InícioNotícias da IgrejaPapa lança nova Carta Apostólica e recomenda fazer da leitura Bíblica o...

Papa lança nova Carta Apostólica e recomenda fazer da leitura Bíblica o alimento diário

Published on

Fazer da leitura da Bíblia o alimento diário do diálogo com o Senhor, nos torna colaboradores mais disponíveis para lutar pelo Reino de Cristo neste mundo.

Fazer da leitura da Bíblia o alimento diário do diálogo com o Senhor, nos torna colaboradores mais disponíveis para lutar pelo Reino de Cristo neste mundo.

Cidade do Vaticano (30/09/2020, 09:45, Gaudium Press) “Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo! ” O autor dessa frase tão afirmativa quanto verdadeira é recordado pela Igreja nesta quarta-feira, 30 de setembro, dia da Bíblia, quando é comemorada a festa de seu autor, São Jerônimo.

São Jerônimo, depois de aprofundar seus conhecimentos de latim, grego e hebraico, traduziu textos bíblicos e realizou a primeira tradução da Bíblia para o latim, conhecida como “Vulgata”.

Carta Apostólica dedicada a São Jerônimo: a “Biblioteca de Cristo”

Hoje, ao comemorar o 16º centenário da morte (faleceu no ano 420) deste que, além de Santo, foi filósofo, teólogo, retórico e dialético, o Papa Francisco assinou uma Carta Apostólica que leva o título de “Sacrae Scripturae affectus”.

Sem dúvida, uma recordação e homenagem ao Santo Doutor da Igreja:
“Que o exemplo deste grande doutor e pai da Igreja, que colocou a Bíblia no centro da sua vida, desperte em todos um amor renovado pela Sagrada Escritura e o desejo de viver em diálogo pessoal com a Palavra de Deus”, disse o Papa na Audiência Geral realizada no Pátio de São Dâmaso, no interior do Vaticano.

Fazer da leitura da Bíblia o alimento diário do diálogo com o Senhor, nos torna colaboradores mais disponíveis para lutar pelo Reino de Cristo neste mundo.

Francisco: “façam da Bíblia o alimento diário do diálogo com o Senhor”

Depois de afirmar aos presentes na Audiência de que “Hoje nos lembramos de São Jerônimo, um apaixonado estudante da Sagrada Escritura, que fez dela o motor e o alimento da sua vida” e pedir “que seu exemplo também nos ajude a ler e conhecer a Palavra de Deus, ‘porque ignorar as Escrituras é ignorar Cristo’”.

Fazer da leitura da Bíblia o alimento diário do diálogo com o Senhor, nos torna colaboradores mais disponíveis para lutar pelo Reino de Cristo neste mundo.

A ignorância das Escrituras é a ignorância de Cristo

O Papa ainda voltou a recordar o Padroeiro dos Biblistas em diferentes momentos:

Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, encorajou todos a se alimentar diariamente da Palavra de Deus:
“Hoje celebramos a memória de São Jerônimo que nos recorda que a ignorância das Escrituras é ignorância de Cristo. Queridos amigos, de bom grado, façam da Bíblia o alimento diário do diálogo de vocês com o Senhor, assim irão se tornar colaboradores sempre mais disponíveis para trabalhar pelo Reino que Jesus inaugurou neste mundo.”

Aos fiéis de língua espanhola, o Papa Francisco saudou, de modo especial, um grupo de sacerdotes do Pontifício Colégio Mexicano que estava no Pátio São Dâmaso, no Vaticano.
Eles estão seguindo, disse Francisco, o caminho de São Jerônimo, ao buscar a formação integral permanente em Roma “para se conciliar cada dia mais a Cristo, Bom Pastor”:

“Hoje nos lembramos de São Jerônimo, um apaixonado estudante da Sagrada Escritura, que fez dela o motor e o alimento da sua vida. Que seu exemplo também nos ajude a ler e a conhecer a Palavra de Deus, ‘porque ignorar as Escrituras é ignorar Cristo’”, disse Francisco para logo finalizar. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto Vatican News)

The post Papa lança nova Carta Apostólica e recomenda fazer da leitura Bíblica o alimento diário appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Como a dissolução da Assembleia Nacional da França está impactando a instalação de vitrais contemporâneos em Notre-Dame?

Com a dissolução da Assembleia Nacional da França, o projeto que visa a instalação...

Quinta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

Santos João Fischer e Tomás More, bispos e mártires

Em 1935 Pio XI, canonizando no mesmo dia estes dois santos, que sofreram a...

Papa Francisco aconselha que se reze utilizando os salmos

Segundo o Pontífice, o livro dos Salmos pode ser definido como uma ‘sinfonia de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...