20 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

Papa nomeia novo Bispo para a Diocese de Lourdes

O Padre Jean-Marc Micas, atual superior provincial francês da Sociedade dos Padres de São Sulpício, assumirá a Diocese francesa no lugar de Dom Nicolas Brouwet.

França – Lourdes (30/03/2022 16:03, Gaudium Press) Na manhã desta quarta-feira, 30, o Papa Francisco nomeou o Padre Jean-Marc Micas como novo Bispo para a Diocese francesa de Tarbes-Lourdes, onde está localizado um dos santuários marianos mais visitados do mundo.

Atualmente, o sacerdote é o superior provincial francês da Sociedade dos Padres de São Sulpício, sociedade de vida apostólica fundada no ano de 1642 dedicada à formação sacerdotal.

Aos 58 anos, o sacerdote assumirá a administração da Diocese de Lourdes no lugar de Dom Nicolas Brouwet, que foi transferido para a Diocese de Nîmes em agosto de 2021. Através de um vídeo, divulgado nas redes sociais, o novo Bispo manifestou sua surpresa com a nomeação.

“Queridos irmãos e irmãs, eu já os amo… rezo por vocês e, de fato, o faço com grande ternura e grande impaciência para conhecer seus rostos, seus nomes e as comunidades a que pertencem e depois caminhar neste caminho com você”, afirmou.

Quem é o novo Bispo de Lourdes?

Jean-Marc Micas nasceu na comuna francesa de Montélimar, localizada no sudeste da França. Formado em engenharia civil e climática pela Universidade de Toulouse, foi ordenado sacerdote da Arquidiocese de Toulouse no ano de 1991, permanecendo por cinco anos como capelão diocesano do Movimento Eucarístico Juvenil. O sacerdote também atuou por três anos como chefe de vocações da Arquidiocese.

No ano de 1999 ingressou na Sociedade dos Padres de São Sulpício, atuando como membro do Conselho Nacional dos Seminários Maiores de 2011 a 2013. Desde 2013, dirige a maior província da sociedade sacerdotal fundada na França. (EPC)

The post Papa nomeia novo Bispo para a Diocese de Lourdes appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias