InícioNotícias da IgrejaPapa recebe delegação do Partido Comunista do Vietnã

Papa recebe delegação do Partido Comunista do Vietnã

Published on

Este encontro representa um sinal de fortalecimento das relações com a Santa Sé e também de uma possível futura visita do Papa ao Vietnã.

Foto: Vatican news

Foto: Vatican news

Redação (18/01/2024 12:11, Gaudium Press) A audiência entre o Papa Francisco e uma delegação de representantes do Partido Comunista do Vietnã aconteceu na Residência Apostólica Vaticana. Em seguida, o grupo se dirigiu à Secretaria de Estado para conversar com o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.

Dom Gallagher informou os detalhes deste encontro numa coletiva, na qual foram apresentadas as iniciativas para a comemoração do 200º aniversário de falecimento do Cardeal Ettore Consalvi.

Dom Ercole Consalvi foi um cardeal italiano e diplomata dos Estados Pontifícios que viveu na primeira metade do século 19. Ele negociou a Concordata de 1801 com Napoleão Bonaparte e participou do Congresso de Viena em 1814 como chefe da diplomacia dos Estados Pontifícios.

Inicialmente, o arcebispo avaliou positivamente o encontro desta quinta-feira, manifestando a esperança de que a comunidade católica possa se beneficiar, pois representa um passo a mais nas relações bilaterais.

Dom Gallagher também anunciou que visitará o Vietnã “em abril” e que o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, irá ao país este ano. “Faremos as coisas gradualmente”, explicou o prelado, dizendo que também está otimista – em resposta a uma pergunta – sobre a possibilidade de uma futura visita do Papa Francisco: “Sim, acho que haverá. Mas há alguns passos a serem dados antes que isso seja apropriado. Acredito que o Papa tenha o desejo de ir. Certamente, a comunidade católica deseja muito o Papa vá, e também seria uma mensagem muito importante para a região”, explicou Gallagher. O Vietnã, acrescentou ele, é de fato um “país importante”, “uma espécie de milagre econômico em muitos aspectos”.

Com informações Vatican news

The post Papa recebe delegação do Partido Comunista do Vietnã appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Tomás Morus e São João Fisher

No dia 22 de junho a Igreja celebra a memória de São João Fisher,...

Sábado da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

Cardeal Sarah: O ateísmo prático deve ser combatido, mesmo dentro da Igreja

“Há um ateísmo prático que tomou conta dos EUA e ameaça o bem comum....

Bebê recém-nascida abandonada em uma Catedral na Guatemala

Em meio à consternação e indignação, usuários das redes sociais comentam que pelo menos...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...