13.5 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 21, 2021

Papa recebe organização que cuida de crianças e jovens autistas

“Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome “Sonnenschein”. É porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês”, disse o Papa Francisco às crianças e jovens autistas.

"Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome "Sonnenschein". É porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês", disse o Papa Francisco às crianças e jovens autistas.

Cidade do Vaticano (21/09/2020, 14:45, Gaudium Press) Na manhã de segunda-feira, 21/09, o Papa Francisco recebeu os membros do Centro “Sonnenschein”, uma organização austríaca dedicado às crianças com transtornos do espectro do autismo

Francisco: aos olhos de Deus todos brilham com uma beleza única

O Papa Francisco recebeu na manhã desta segunda-feira, 21/09, os diretores e convidados do Centro “Sonnenschein”, uma organização que se dedica a cuidar de crianças e adolescentes com perturbações do espectro do autismo.

O Pontífice expressou sua alegria por conhecer seus convidados em cujos rostos afirmou captar o mesmo sentimento que lhe ia pela alma:
“Vejo em seus olhos que vocês também estão felizes por estarem comigo por um tempo”, disse o Papa às crianças do “Sonnenschein” que ali estavam acompanhados pelos pais e responsáveis pela instituição.

"Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome "Sonnenschein". É porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês", disse o Papa Francisco às crianças e jovens autistas.

Sua casa, “Sonnenschein”, parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês!

Francisco explicou às crianças o significado do nome da casa em que vivem na Áustria, explicou-lhes o significado de “Sonnenschein”: “a sua casa chama-se “Sonnenschein”, ou seja, “o esplendor do sol”. Posso imaginar por que os responsáveis escolheram esse nome. Porque sua casa parece um magnífico prado florido ao sol, e as flores dessa casa são vocês!”

“Deus criou o mundo, continuou o Papa, com uma grande variedade de flores de todas as cores. Cada flor tem sua própria beleza, que é única. Cada um de nós também é belo aos olhos de Deus e Ele nos ama ”.

“Se você pedir com fé -frisou Francisco – o Senhor certamente lhe ouvirá”

Depois destas palavras, o Papa convidou as crianças e jovens autistas a agradecer a Deus “pelo dom da vida”, “por todas as criaturas”, também a agradecer a “mamãe e o papai”, “suas famílias” e “por seus amigos do Centro Sonnenschein”.

Para Francisco “Este dizer ‘obrigado’ a Deus é uma bela oração. Deus gosta dessa forma de rezar. Então, você também poderia fazer uma pequena pergunta a Jesus, enquanto reza: “Bom Jesus, o senhor poderia ajudar a mamãe e o papai no trabalho? O senhor poderia confortar a vovó que está doente? O senhor poderia sustentar crianças em todo o mundo que não têm comida? Ou aind poderia dizer: Jesus, ajuda o Papa a guiar bem a Igreja ”.

“Se você pedir com fé -frisou Francisco- o Senhor certamente lhe ouvirá”.

Por fim, o pontífice expressou sua gratidão aos pais, às pessoas que os acompanham, ao ministro e a todos os presentes:

“Obrigado por esta bela iniciativa e pelo vosso compromisso para com os pequenos que vos foram confiados. Tudo o que fizeram a apenas um destes pequeninos, fizeram a Jesus! ”, Concluiu o Papa.  (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press com informações  e Fotos VaticanNews)

The post Papa recebe organização que cuida de crianças e jovens autistas appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias