Como de costume antes de cada viagem ao exterior, Francisco foi à Basílica Romana de Santa Maria Maior pela 109ª vez nesta segunda-feira, 31 de julho, para rezar diante do ícone de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”.
Redação (01/08/2023 10:28, Gaudium Press) Na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, véspera de sua partida para Portugal, Francisco foi confiar os milhares de jovens que encontrará na próxima JMJ à Salus Populi Romani, a Virgem Padroeira do povo romano, cuja proteção Francisco invoca antes e depois de cada viagem internacional há mais de dez anos.
Com efeito, o Papa mantém a tradição dos jesuítas que, ao longo dos séculos, antes de viajarem para o exterior, como missionários de Roma, rezavam em frente a este ícone.
Sozinho, sentado, em silêncio, Francisco “ficou em oração” diante do ícone que, segundo a tradição, foi pintado por São Lucas. Além da proteção de Nossa Senhora, o Papa pediu aos fiéis que acompanhem a iminente viagem com a oração.
De 2 a 6 de agosto, o Santo Padre reunir-se-á com as autoridades políticas, o mundo acadêmico e, claro, os muitos jovens presentes na capital portuguesa para a 37ª Jornada Mundial da Juventude. O dia 5 de agosto será dedicado a uma visita ao santuário mariano de Fátima, onde o Papa se encontrará com os doentes.
Com informações Vatican News
The post Papa reza pela viagem a Lisboa na Basílica Santa Maria Maior appeared first on Gaudium Press.