16.2 C
São Paulo
domingo, abril 17, 2022

Papa telefona ao presidente da Ucrânia

O Papa Francisco telefonou novamente ao presidente ucraniano nesta terça-feira, confirmou o Vaticano

Redação (22/03/2022 12:45, Gaudium Press) O Papa Francisco teve um telefonema de aproximadamente 20 minutos com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

A ligação telefônica foi confirmada pelo serviço de imprensa da Santa Sé, sem precisar exatamente o teor da conversa.

De fato, é a segunda vez após o início da guerra que o Papa telefona ao presidente ucraniano.

Em uma videoconferência com o parlamento italiano, Zelensky deu mais detalhes sobre o telefonema com Francisco.

Ele explicou que está de acordo com que a Santa Sé seja a mediadora no conflito e que possa servir para lutar contra “o sofrimento humano” que afeta seu país.

O Presidente ucraniano também relatou a difícil situação humanitária e o bloqueio dos corredores humanitários pelas tropas russas.

A chamada telefônica também permitiu que Zelensky renovasse o convite ao Papa de ir à Kiev, segundo informou o embaixador ucraniano junto à Santa Sé, Andrii Yurash. Por fim, Volodymyr Zelensky agradeceu as orações de Francisco pela paz e pela Ucrânia.

Nas últimas semanas, foram vários os apelos do Papa pela paz na Ucrânia. Francisco anunciou que no dia 25 de março fará a consagração da Ucrânia e da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

A primeira ligação telefônica do Papa ao presidente Zelensky foi no dia 26 de fevereiro, dois dias após a invasão russa. (FM)

The post Papa telefona ao presidente da Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias