26.8 C
São Paulo
terça-feira, julho 27, 2021

Paquistão inicia “Ano de São José”, o Santo modelo para a família, Igreja e sociedade

Peçamos para ser como São José, para trabalhar arduamente como São José pelo bem da família e comprometermos a crescer na fé e na vida espiritual.

Peçamos para ser como São José, para trabalhar arduamente como São José pelo bem da família e comprometermos a crescer na fé e na vida espiritual.

Karashi – Paquistão (08/02/2021, 13:30, Gaudium Press) “Envio-vos como missionários de São José na Arquidiocese de Karachi para chegar a todas as paróquias e comunidades; encontros e atividades pastorais sobre a vida e missão de São José”.

Com estas palavras o Cardeal Joseph Coutts, Arcebispo de Karachi, no Paquistão, abençoou e enviou o grupo de sacerdotes especialmente instituído e preparado para atuar e exercer uma missão evangelizadora junto aos fiéis neste “Ano de São José”.

A Igreja no Paquistão, seguindo as indicações da Carta Apostólica “Patris Corde”, realiza o “Ano de São José” para comemorar os 150 anos da proclamação de São José como patrono da Igreja universal ”.

O “Ano de São José” foi aberto na Missa presidida pelo Cardeal Coutts, em 3 de fevereiro, na Catedral de São Patrício

Desde que, em 08 de dezembro de 2020, foi anunciada pelo Papa Francisco a proclamação do “Ano de São José” para toda a Igreja, os bispos católicos do Paquistão tomaram medidas para sensibilizar os fiéis sobre a vida e a missão de São José.

A abertura solene do “Ano de São José” foi realizada durante a Santa Missa presidida pelo Cardeal Coutts, em 3 de fevereiro, na Catedral de São Patrício.

Peçamos para ser como São José, para trabalhar arduamente como São José pelo bem da família e comprometermos a crescer na fé e na vida espiritual.

São José é uma bênção para cada um de nós, é modelo para as famílias cristãs, para pais de família que precisam cuidar de suas famílias

O arcebispo Dom Joseph Arshad de Islamabad-Rawalpindi, que é também presidente da Conferência dos Bispos Católicos do Paquistão, ao inaugurar o “ano de São José” em sua diocese disse:

“A vida de São José é uma bênção para cada um de nós. Ele é um modelo para nossas famílias cristãs, especialmente os jovens homens casados ​​que precisam cuidar de suas famílias.

Neste ano de São José, encorajo todos os fiéis da minha diocese e do Paquistão a se concentrarem na vida e na missão de São José, patrono da Igreja universal e chefe da Sagrada Família. Ele era um pai amoroso que não apenas cuidava e protegia sua família. ”

Dirigindo-se de modo particular aos homens, disse o arcebispo:
“Convido os homens a seguirem os passos de São José. Por ser pai, todos os pais podem aprender e saber da vida de São José o quão responsável ele era para com sua família …
São José é também o protetor da Igreja: ele também será um exemplo para todos nós”.

O “Ano de São José” é de grande importância para a Igreja: levará os valores da obediência, responsabilidade e humildade à vida dos fiéis nas famílias

A Diocese Católica de Hyderabad inaugurou o ano de São José em meados de janeiro, em um encontro com a presença de cerca de 100 sacerdotes, religiosos e religiosas que atuam na diocese.

Em declarações à Agencia Fides, o bispo, Dom Samson Shukardin, OFM, afirmou que “O “Ano de São José” é de grande importância para a Igreja: certamente levará os valores da obediência, responsabilidade e humildade à vida dos fiéis, especialmente nas famílias. “

“Até a família de São José (a Sagrada Família) enfrentou vários desafios na vida e foi obrigada a emigrar:

“Convido os fiéis do Paquistão a estarem perto das pessoas em suas cidades que são migrantes. O Paquistão também é um dos países onde as pessoas de pequenas cidades e vilarejos migram para as grandes cidades para trabalhar e estudar, e o número desses imigrantes é muito alto ”.

Imitar São José neste período de pandemia do coronavírus é uma bênção para nossas famílias e para a sociedade

Dirigindo-se aos fiéis de sua diocese, o arcebispo Dom Sebastian Shaw, de Lahore, exortou os chefes de famílias a aprenderem a ser mais responsáveis ​​para com suas famílias, olhando para o exemplo de São José:

“Imitar São José neste período de pandemia do coronavírus é uma bênção para nossas famílias e para a sociedade. Ele nos exorta a viver com responsabilidade na vida familiar e fazer todo o possível para ajudar os pobres e necessitados, os indefesos, os órfãos e as viúvas ”.

Encorajando os fiéis, o Arcebispo acrescenta:
“Oremos para ser como São José, para trabalhar arduamente como São José e para adquirir o hábito de trabalhar pelo bem da família e do país.
São José também nos ensina a nos comprometermos a crescer na fé e na vida espiritual ”.  (JSG)

 

The post Paquistão inicia “Ano de São José”, o Santo modelo para a família, Igreja e sociedade appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias