InícioNotícias da IgrejaPatriarca latino de Jerusalém consagra a Terra Santa ao Imaculado Coração de...

Patriarca latino de Jerusalém consagra a Terra Santa ao Imaculado Coração de Maria

Published on

O patriarca latino de Jerusalém, o Cardeal Pierbattista Pizzaballa, consagrou no último dia 29 de outubro a Terra Santa e todos os seus habitantes ao Coração Imaculado de Maria

A Consagração ocorrerá no dia 25 de março, depois do ngelus no final da novena, e será presidida pelo Arcebispo Primaz da Irlanda, Dom Eamon Martin.

Redação (30/10/2023 11:30, Gaudium Press) O patriarca latino de Jerusalém, o Cardeal Pierbattista Pizzaballa, consagrou no último dia 29 de outubro a Terra Santa e todos os seus habitantes ao Coração Imaculado de Maria.

O ato de consagração foi realizado durante a celebração da Santa Missa na Solenidade da Virgem Maria, Rainha da Palestina, no santuário de Deir Rafat, localizado a 50 quilômetros de Tel Aviv.

A cerimônia de consagração ocorre em um momento em que a Terra Santa e a Palestina enfrentam conflitos, violências e tensões políticas. A decisão do Cardeal foi invocar mais uma vez a intercessão de Nossa Senhora para pedir paz para os habitantes da região.

Em suas palavras, o Cardeal Pizzaballa explicou que, infelizmente, a humanidade se afastou do caminho da paz e se esqueceu das lições deixadas pelos inúmeros sofrimentos causados pelas recentes guerras. Portanto, ele suplicou ao Senhor perdão por nossos pecados e pediu que a Virgem guie nossos passos: “Mãe de Deus e nossa Mãe… uma vez percorreste as estradas de nossa terra; guia-nos agora pelos caminhos da paz.”

Patriarca Jerusalem

Cardeal Pierbattista Pizzaballa

As palavras do ato consagratório não deixaram de exortar o sentimento de fraternidade: “Nossa Rainha e Mãe, mostre aos habitantes de sua pátria o caminho da fraternidade. Em meio ao estrondo das armas, transforme nossos pensamentos em paz e nossas espadas em arado.” O Patriarca latino também fez um apelo aos líderes, exortando-os a trabalharem juntos pelo bem comum da humanidade.

O Cardeal pediu que o abraço materno da Virgem Maria possa dar conforto àqueles que estão feridos, enlutados ou que foram forçados a abandonar suas casas devido aos conflitos. O ato de consagração terminou com uma súplica pelo fim da guerra e pela difusão da paz nas cidades e vilarejos da Terra Santa.

Tradicionalmente, a Solenidade da Virgem Maria, Rainha da Palestina, é celebrada por milhares de fiéis no santuário de Deir Rafat, entre Tel Aviv e Jerusalém. No entanto, este ano, devido à guerra na região, poucas pessoas estiveram presentes. (FM)

The post Patriarca latino de Jerusalém consagra a Terra Santa ao Imaculado Coração de Maria appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...