13.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 15, 2022

Patriarcado Latino em Jerusalém encerra mês mariano com Missa e Procissão

A Festa da Visitação é uma das principais procissões religiosas em honra de Nossa Senhora em Jerusalém.

Foto: Divulgação/Patriarcado Latino de Jerusalém.

Israel – Jerusalém (02/06/2022 16:53, Gaudium Press) O Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, presidiu no dia 31 de maio, Festa da Visitação, uma das principais procissões religiosas do ano em honra de Nossa Senhora.

Foto: Divulgação/Patriarcado Latino de Jerusalém.

Recitação do Rosário e Santa Missa

A procissão ocorreu após a recitação do Santo Rosário, seguido pela celebração da Santa Missa em San Salvador, presidida por Dom Pizzaballa e Dom William Shomali, Vigário Geral para Jerusalém e Palestina.

Levando consigo o ícone de Nossa Senhora, o Patriarca encabeçou a procissão que contou com a participação de fiéis locais e peregrinos pela primeira vez após dois anos. Dom Pizzaballa foi seguido por uma imagem da Mãe de Deus levada por devotos.

Foto: Divulgação/Patriarcado Latino de Jerusalém.

Proteção da Mãe de Cristo sobre os habitantes de Jerusalém

Partindo de San Salvador, a procissão se dirigiu até o pátio do Colégio dos Irmãos antes de parar brevemente no Patriarcado Latino, dentro da co-catedral. Em seguida, a procissão percorreu as ruas do bairro cristão de Jerusalém, antes de retornar para San Salvador.

Durante a bênção final, se invocou a proteção da Mãe de Cristo sobre todos os habitantes da cidade. Por fim, um grupo de escoteiros posicionados ao redor da imagem de Nossa Senhora, marcharam pela Cidade Velha de Jerusalém. (EPC)

The post Patriarcado Latino em Jerusalém encerra mês mariano com Missa e Procissão appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias