13.9 C
São Paulo
quarta-feira, junho 15, 2022

Penitenciaria Apostólica concede Indulgência Plenária no Dia dos Avós e Idosos

Instituído pelo Papa Francisco, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é celebrado no quarto domingo de julho.

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (30/05/2022 12:31, Gaudium Press) A Penitenciaria Apostólica publicou um decreto nesta segunda-feira, 30 de maio, no qual concede Indulgência plenária aos fiéis por ocasião do II Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, instituído pelo Papa Francisco, celebrado no quarto domingo de julho.

Como obter esta Indulgência Plenária?

Segundo o documento, a indulgência será para “avós, idosos e todos os fiéis que, motivados pelo verdadeiro espírito de penitência e caridade, participarão em 24 de julho próximo, da celebração solene que o Papa Francisco presidirá na Basílica de São Pedro, e de diferentes funções que serão celebradas em todo o mundo”.

Idosos doentes e a todos aqueles que estiverem impossibilitados de saírem de suas casas por motivos graves poderão lucrar esta mesma Indulgência Plenária ao se unirem espiritualmente às funções sagradas do Dia Mundial, “oferecendo ao Deus Misericordioso suas orações, dores e sofrimentos de suas vidas, especialmente enquanto as palavras do Pontífice e as várias celebrações serão transmitidas pelos meios de comunicação”.

Visita aos idosos

O decreto estabelece ainda que também será concedida a Indulgência Plenária, aos fiéis “que dedicarão tempo adequado para visitar, em presença ou virtualmente, através dos meios de comunicação, os irmãos idosos necessitados ou em dificuldade (como os doentes, os abandonados e com deficiência)”.

Para receber a indulgência, os fiéis deverão atender às condições habituais para a obtenção desta graça: se confessar sacramentalmente, receber a comunhão eucarística e rezar nas intenções do Sumo Pontífice. A Indulgência poderá ser aplicada em sufrágio às almas do Purgatório. (EPC)

The post Penitenciaria Apostólica concede Indulgência Plenária no Dia dos Avós e Idosos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias