15.3 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022

Peregrinação a Santiago de Compostela vai congregar milhares de jovens

Cerca de 12 mil peregrinos vão percorrer o caminho de Santiago de Compostela na Peregrinação Europeia dos Jovens que acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto

Redação (22/07/2022 19:30, Gaudium Press) Acontecerá entre os dias 3 e 7 de agosto a Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ)  à cidade de Santiago de Compostela.

O evento foi organizado pela arquidiocese de Santiago conjuntamente com a comissão para a juventude da Conferência Episcopal Espanhola (CEE).

“Jovem, levanta-te e sê testemunho”

O lema da Peregrinação é “Jovem, levanta-te e sê testemunho” e começará oficialmente com a acolhida dos peregrinos na Praça del Obradoiro, no dia 3 de agosto. 

Estima-se que cerca de 12 mil pessoas participarão da peregrinação. 10 mil peregrinos são espanhóis e 2 mil de outras nacionalidades, incluindo países como Itália, Portugal, Alemanha, Grécia, Líbano, Hungria, Polônia e Brasil.

Grande evento após a pandemia

A peregrinação tinha sido programada para 2021, mas foi cancelada por causa da pandemia. 

O diretor do secretariado da Sub Comissão Episcopal para a Juventude e a Infância, Raúl Tinajero, explicou a importância da peregrinação:

“Trata-se do grande evento que temos depois da pandemia a nível de Igreja na Espanha, um momento de esperança e alegria. Foram anos difíceis, mas agora há uma grande esperança”.

Caminho e atividades diversas

O caminho da peregrinação conta onze etapas até chegar à basílica de Santiago em Compostela. Durante o caminho os peregrinos poderão participar de várias atividades como catequese, ateliers e até apresentações musicais de bandas católicas.

No dia 6 de agosto, o Cardeal Antônio Augusto Dos Santos, enviado do Papa Francisco, celebrará uma Missa para os peregrinos. No dia 7 de agosto, uma Missa encerrará a Peregrinação Europeia de Jovens 2022.

Logo Peregrinação Europeia de Jovens 2022. Fonte: pej22.es

A Peregrinação Europeia de Jovens

A Peregrinação Europeia de Jovens acontece desde 1993, ano que contou com a presença de 30 mil pessoas junto ao túmulo do Apóstolo São Tiago, em Compostela.

A comissão organizativa da Peregrinação deste ano conta com um site no qual pode-se consultar mais detalhes sobre o evento, além de informações históricas e práticas sobre o famoso caminho de Santiago. (FM)

The post Peregrinação a Santiago de Compostela vai congregar milhares de jovens appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias