16.6 C
São Paulo
segunda-feira, agosto 15, 2022

Popularidade de Biden cai entre os católicos

A pesquisa da EWTN/RealClear foi sobre as preferências políticas dos católicos. Os dados são importantes devido às eleições de novembro.

Foto: Arnaud Jaegers/ Unplash

Foto: Arnaud Jaegers / Unplash

Redação (15/07/2022 11:08, Gaudium Press) Em um sinal de que muitos católicos ainda conservam seu senso moral (ou o estão recuperando), o National Catholic Register relata que a popularidade de Joe Biden caiu substancialmente entre os católicos americanos desde sua eleição em 2020.

Uma pesquisa da EWTN/RealClear com prováveis ​​eleitores católicos, realizada antes da sentença Dobbs v. Jackson Women’s Health, de 24 de junho, mostra que Biden tem a preferência de 45% dos católicos ante a rejeição de 53%. Ainda é muito para um presidente tão marcadamente pró-aborto.

Mas a queda na popularidade é bastante significativa: em outubro de 2020, Biden era apoiado por 52% dos católicos, acima do apoio que Trump tinha. O apoio a ele quase não mudou e permanece em 49%.

Os diversos segmentos católicos, segundo sua origem étnica, mostram diferenças significativas em seu apoio a Biden: o atual presidente dos Estados Unidos obtém 36% de preferência entre os católicos brancos, 59% entre os católicos hispânicos e 72% entre os católicos negros.

A mudança na preferência por Biden não é muito significativa entre aqueles que assistem à missa semanalmente, mensalmente e menos de uma vez por ano. Entre os que vão à missa toda semana, Biden tem uma posição favorável de 43%, e 46% nos outros dois segmentos.

Levando em conta as eleições intermediárias de novembro, onde grande parte do Congresso será renovada, as preferências dos católicos se dividem quase pela metade: 44% dizem que vão apoiar os republicanos e 43% os democratas, com um número relativamente alto de indecisos, 13%. Nesse ponto, há diferença entre os que vão à missa semanalmente e os que não vão, os primeiros apoiam mais os candidatos republicanos ao Congresso, enquanto os demais apoiam os democratas.

The post Popularidade de Biden cai entre os católicos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias