InícioNotícias da IgrejaPor que o demônio odeia os sinos?

Por que o demônio odeia os sinos?

Published on

Os sinos humilham os demônios porque são objetos não racionais que fazem o que eles mesmos deveriam fazer desde a sua criação.

Por que o demonio odeia os sinos

Foto: Cathopic/Vytautas Markūnas SDB.

Redação (21/08/2023 16:43, Gaudium Press) O Padre Teófilo, um exorcista dos Estados Unidos, explicou o motivo pelo qual o demônio odeia tanto os sinos. Segundo o sacerdote, isso ocorre porque o príncipe das trevas “odeia tudo que é belo e os sinos são usados especificamente para chamar a atenção sobre a adoração e o louvor divino”.

Durante os rituais de exorcismo, além de orações e água benta, o Padre Teófilo costuma utilizar também outras ferramentas como música, cantos, arte sacra, um grupo de oração, água e sinos bentos.

Os sinos humilham os demônios

Explicando o motivo pelo qual utiliza estes instrumentos, Padre Teófilo ressaltou que “Satanás sempre nos ataca através dos nossos sentidos. Então, a própria liturgia deve ser um ataque sagrado aos nossos sentidos: nossa visão, nosso tato, nossos cheiros e nossos ouvidos. Rezamos como Igreja com todas essas coisas sensoriais, porque ela aprendeu durante milênios que isso é o que repele o inimigo”.

Além disso, o sacerdote esclareceu que quando se usam sinos consagrados na Missa, estes “humilham os demônios porque são objetos não racionais que fazem o que eles mesmos deveriam fazer desde a sua criação. Mas estes não querem adorar a Deus”.

O diabo odeia tudo o que é belo

Outro ponto que justifica esse ódio do demônio em relação aos sinos é o fato deles odiarem tudo o que é belo e santo. “A beleza nos comove. A nossa alma fica comovida com uma bela música, belas orações, flores, belos tons. O diabo odeia tudo o que é belo e os sinos são usados especificamente para chamar a atenção sobre a adoração a Deus”, frisou.

Concluindo, o Padre Teófilo lembrou o costume da Igreja de abençoar tudo que esteja relacionado à liturgia, o que inclui os sinos da igreja, pois essas “bênçãos fazem com que as coisas se tornem santas, dedicadas a Deus”, e assim como os sinos das mãos consagradas dão glória a Deus, o mesmo acontece com os sinos da igreja, seja um velho sino de ferro fundido ou uma gravação eletrônica. (EPC)

The post Por que o demônio odeia os sinos? appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...