InícioNotícias da IgrejaPortugal quer promover anistia de jovens infratores por ocasião da Jornada Mundial...

Portugal quer promover anistia de jovens infratores por ocasião da Jornada Mundial da Juventude

Published on

O governo português aprovou um projeto de lei que prevê a redução de penas e a anistia de infrações cometidas por jovens

Mais de 200 mil jovens ja se inscreveram para a JMJ Lisboa 2023

Redação (21/06/2023 17:00, Gaudium Press): O governo português aprovou um projeto de lei que prevê a redução de penas e a anistia de infrações cometidas por jovens.

O projeto de lei foi proposto devido à aproximação da data da Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Lisboa no início do mês de agosto.

O Conselho de Ministros portugueses aprovou o projeto de lei por causa da JMJ e da visita do Papa Francisco, “cuja vida e pontificado incentivam a reintegração social das pessoas”, cita o documento.

Se aprovada, a lei prevê a anistia de contravenções de até mil euros cometidas por pessoas com idade entre 16 e 30 anos; e a redução de até um ano de prisão para os condenados com até 8 anos de encarceramento.

O texto do projeto também determina algumas exceções ao perdão e anistia. Condenados por homicídios ou crimes graves de agressão física não serão contemplados, por exemplo.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelo Parlamento português e a lei promulgada pelo presidente português antes de entrar em vigor.

O Papa Francisco confirmou sua presença na JMJ que acontecerá em Portugal entre o dia 1º e o dia 6 de agosto. Mais de 600 mil jovens de todo o mundo são esperados na capital portuguesa para o evento. (FM) 

The post Portugal quer promover anistia de jovens infratores por ocasião da Jornada Mundial da Juventude appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Honrar só pai e mãe?

Muitos interpretam o quarto mandamento da Lei de Deus de forma limitada. Ora, as...

Giotto e Dante Alighieri

No fim da Idade Média, houve dois artistas nascidos em Florença, Itália, que marcaram...

Conceito de ‘família’ poderá ser alterado com a atualização do Código Civil

Segundo diversas entidades juristas católicos, caso as mudanças propostas sejam aprovadas, haverá um impacto...

No próximo domingo, a Igreja celebra o 61º Dia Mundial das Vocações

A Igreja Católica Universal celebrará o 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, cujo...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...