Início Notícias da Igreja Prédio da cúria diocesana de Kharkiv é atingido por míssil

Prédio da cúria diocesana de Kharkiv é atingido por míssil

0
5

O edifício da cúria diocesana de Kharkiv que serve de abrigo para quarenta pessoas foi atingido pelo bombardeio russo nesta terça-feira

Redação (01/03/2022 14:30, Gaudium Press) Uma bomba atingiu a sede da diocese latina de Kharkiv, na Ucrânia, nesta terça-feira, 1º de março.

O subsolo do edifício está servindo de abrigo para 40 pessoas, entre mulheres e crianças. Todos estavam protegidos no momento do bombardeio e nenhum dos abrigados foi ferido. Porém o míssil abriu um grande buraco no alto do edifício.

Em entrevista à agência SIR, o sacerdote Gregorio Semenkov, chanceler da diocese e pároco da catedral, explicou que a manhã desta terça-feira foi “um inferno”, na cidade.

Pe. Semenkov contou que houve um intenso bombardeio no centro da cidade e que os alvos eram os edifícios governamentais.

“Os ataques atingiram escritórios do governo, as bombas também atingiram pessoas que estavam esperando para conseguir pão e naquele momento uma bomba caiu sobre a cúria. São muitos mortos, por enquanto não há notícias do número de vítimas e feridos”, explicou ele.

O sacerdote assegurou que as mulheres e as crianças que estavam no prédio não sofreram nada. Inclusive, as mães das crianças ajudam a preparar alimentos e suprimentos para distribuir às pessoas que estão refugiadas no metrô da cidade.

Kharkiv (antiga Kharkov) é a segunda maior cidade da Ucrânia e entrou neste 1º de março no sexto dia de intenso combate contra o exército russo. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, não cessa de acusar de crime de guerra o ataque à cidade. (FM)

The post Prédio da cúria diocesana de Kharkiv é atingido por míssil appeared first on Gaudium Press.