InícioNotícias da IgrejaPresépio e árvore de Natal são inaugurados no Vaticano

Presépio e árvore de Natal são inaugurados no Vaticano

Published on

As decorações natalinas permanecerão expostas na Praça de São Pedro até a conclusão do tempo de Natal, que coincide com a Festa do Batismo do Senhor, 9 de janeiro de 2022.

Cidade do Vaticano (10/11/2021 15:29, Gaudium Press) Através de uma cerimônia, presidida pelo novo presidente do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano, Dom Fernando Vérgez Alzaga, o Vaticano inaugurou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, o presépio e a árvore de Natal instalados no centro da praça de São Pedro.

O evento acabou sendo realizado na Sala Paulo VI, por conta das condições climáticas desfavoráveis. A decoração natalina ficará exposta ao público até o fim do tempo litúrgico do Natal, que se encerrará no domingo, 9 de janeiro de 2022, Festa do Batismo do Senhor.

Europa e a América se unem em homenagem ao Rei dos Reis

Tratando sobre o presépio deste ano, que é original de uma comunidade andina no Peru, e da árvore de Natal, proveniente do norte da Itália, Dom Fernando Vérgez Alzaga ressaltou que “desta forma a Europa e a América se unem em homenagem ao Rei dos Reis, uma espécie de homenagem para receber o Menino Jesus”.

Além disso, o prelado também afirmou que “o trabalho dos artesãos peruanos junto com os voluntários do norte da Itália se une em um ato de veneração e carinho pelo Menino Jesus. Tempo, energia e recursos são oferecidos ao Senhor”.

A iluminação da árvore de Natal

Em seguida, Dom Vérgez Alzaga tratou sobre a iluminação da árvore de Natal, frisando que “a luz que iluminará a praça de São Pedro será como um farol para atrair a atenção de muitos, peregrinos e turistas, que por aqui passarão. Será a luz que vai favorecer o encontro entre os fiéis e Jesus, entre a representação do nascimento do Menino Jesus, rodeado por Maria e José, e a correria das pessoas no cotidiano”.

Por fim, ele sublinhou que a diversidade de culturas e línguas expressa o apelo universal à santidade, pois o Filho de Deus se encarna em todo contexto social. A vinda de Cristo “aconteceu uma vez, mas se renova e se perpetua no decorrer dos séculos para cada criatura, como se nascesse apenas para cada um de nós. Desejo a todos um Santo Natal, com a esperança de que o Menino Jesus ilumine o seu caminho cotidiano”, concluiu. (EPC)

The post Presépio e árvore de Natal são inaugurados no Vaticano appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...