22.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 14, 2022

Qual será a programação da Semana Santa no Santuário Nacional de Aparecida?

O Santuário Nacional de Aparecida divulgou a programação para esta Semana Santa, na qual celebramos a principal festividade da Liturgia Católica.

São Paulo – Aparecida (11/04/2022 15:23, Gaudium Press) O maior Santuário Mariano do mundo, localizado na cidade de Aparecida, São Paulo, divulgou a programação para a Semana Santa, o principal período litúrgico da Igreja Católica, iniciada com a tradicional celebração do Domingo de Ramos.

Na próxima terça-feira, 12, às 09h, como uma forma de celebrar a memória da Padroeira do Brasil no contexto da Semana Santa, ocorrerá o Dia Oracional Mariano, realizado mensalmente no Santuário Nacional. O tema para a ocasião será “Bem-aventurada Virgem Maria junto a cruz do Senhor”.

Quinta-feira Santa

Já às 09h manhã da quinta-feira, 14, quando se inicia o Tríduo Pascal será celebrada a Missa do Crisma, na qual serão abençoados os óleos que serão usados pela Igreja ao longo de todo ano, nos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Durante esta celebração o clero arquidiocesano também renovará suas promessas sacerdotais.

A tradicional cerimônia de Lava Pés acontecerá no período da noite. A principal Missa do dia ocorre às 20h, no Altar Central, sendo seguida pela vigília na Capela São José, localizada no interior da Basílica, que seguirá até a meia-noite.

Sexta-feira Santa

Na Sexta-feira Santa, logo pela manhã, às 09h, será realizada a meditação da Via-Sacra, ao redor do Altar Central. A encenação da Via Crucis deste ano refletirá sobre a paz mundial. “Este ano, de modo muito particular, vamos meditar o caminho doloroso de Jesus até o Monte Calvário a partir do tema da paz no mundo. É tão oportuno falar sobre a paz. Esta paz que brota do coração aberto de Cristo na cruz. É isto que desejamos ao mundo”, afirmou o Prefeito de Igreja, Padre Diego Antônio.

Sábado Santo

No Sábado Santo, 16, às 20h, será celebrada a Solene Vigília Pascal. Durante esta cerimônia, que celebra a ressurreição de Jesus, se acenderá o Círio Pascal, vela que representa Cristo Ressuscitado, Aquele que é a Luz do mundo, que veio para nos iluminar no meio de um mundo obscurecido pelas trevas do pecado.

Na noite do Sábado Santo, também conhecida como Vigília Pascal, honra-se a sepultura de Jesus Cristo, sua descida ao Limbo e celebra-se sua gloriosa Ressurreição.

Domingo de Páscoa

No Domingo, 17, se celebrará a Páscoa do Senhor, a festividade mais importante da Liturgia Católica. Neste dia, estão programadas Santas Missas para sete horários diferentes no Santuário principal e outras três na Basílica Histórica. Os fiéis poderão acompanhar todas as celebrações através de transmissões ao vivo realizadas pela Rede Aparecida de Comunicação, pelas redes sociais do Santuário Nacional, plataforma Aparecida e pelo aplicativo Aparecida. Saiba mais clicando aqui. (EPC)

The post Qual será a programação da Semana Santa no Santuário Nacional de Aparecida? appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias