InícioNotícias da IgrejaRaro espetáculo das auroras boreais

Raro espetáculo das auroras boreais

Published on

Alguns chegaram a descrever o fenômeno como a “noite louca das auroras”: luzes multicoloridas, vistas sobretudo no Velho Continente.

Aurora boreal na Polônia – Foto: @MomicheSuber

Aurora boreal na Polônia – Foto: @MomicheSuber

Redação (08/11/2023 09:44, Gaudium Press) Foi durante a noite de domingo, 5 de novembro, que, em países como Itália, Eslováquia, Irlanda, Polônia, Espanha, França, Turquia, foram vistas auroras boreais multicoloridas em um espetáculo que normalmente não é observado em tais latitudes, sendo mais típico de áreas polares.

Alguns chegaram a chamar o fenômeno de “noite louca das auroras”.

Quem conhece o fenômeno diz que as tempestades solares foram combinadas com condições climáticas “excepcionais”. Em suma, não foi tanto uma noite louca, mas uma noite excepcional, com luzes de quase todas as cores, do verde, ao vermelho, roxo, violeta…

O fenômeno chegou a ter um alcance quase universal: há relatos de que ele também foi observado na China e na Rússia, onde as auroras puderam ser vistas por grande parte da população desses países.

Rússia: a ligação deste país com Nossa Senhora de Fátima é muito forte. Nossa Senhora disse em 1917:” Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja”.

Aurora na Irlanda – Foto: @auroraalertsIRE

Aurora na Irlanda – Foto: @auroraalertsIRE

Falou-se ainda em Fátima de algumas luzes especiais, relacionadas com tragédias.

Foi também em 13 de julho de 1917 que Nossa Senhora, após anunciar o fim da Primeira Guerra Mundial, prognosticou o início da Segunda Guerra Mundial: “no reinado de Pio XI começará outra pior. Quando virdes uma noite iluminada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre.

Enfim, o espetáculo das auroras do último domingo foi maravilhoso, além de intimidador; momento de nos encomendarmos à misericórdia de Deus. (CCM)

The post Raro espetáculo das auroras boreais appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Terça-feira da 12ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é a força do seu povo, é a...

Reino Unido: ordenação episcopal de Dom David Waller anglicano convertido ao catolicismo

O Prefeito do Dicastério da Doutrina da Fé presidiu a Missa de Ordenação Episcopal...

Dom Georg Gänswein é nomeado núncio na Lituânia, Estônia e Letônia

O prelado é o prefeito emérito da Casa Pontifícia e durante anos foi o...

O caso das Clarissas de Belorado termina com excomunhão

As religiosas excomungadas sempre atribuíram a confusão dentro da Igreja como justificativa para sua...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...