15.5 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 21, 2021

Recrutas do Vietnã são ajudados a manter a Fé através da tecnologia

Trata-se de um paliativo, sem dúvidas, contudo ajuda a manter a Fé viva, mesmo em um contexto distante da Igreja e em um ambiente carregado de ateísmo.

Trata-se de um paliativo, sem dúvidas, contudo ajuda a manter a Fé viva, mesmo em um contexto distante da Igreja e em um ambiente carregado de ateísmo.

Hanói – Vietnã (26/03/2021, 13:45, Gaudium Press) No Vietnã, os jovens católicos convocados para cumprir a obrigação militar servindo ao exército passam 18 meses sem poder viver um caminho espiritual regular.

O Serviço Militar é preocupante e temido pelas famílias: os jovens passam 18 meses sem frequentar Igrejas e receber os sacramentos

No Vietnã, o serviço militar ainda é obrigatório, envolvendo anualmente milhares de jovens entre 18 e 25 anos. E esse período é sempre um tempo muito temido pelas famílias católicas.

Durante o ano e meio que passam uniformizados, os jovens vivem em quartéis longe das cidades e igrejas, têm poucas oportunidades de rezar e receber os sacramentos e vivem assim um longo afastamento da Fé.

Além disso, muitos soldados católicos, movidos pelo desejo de encontrar um futuro emprego no exército, depois de cumprirem o serviço militar obrigatório, se declaram não religiosos por medo de serem excluídos do Partido Comunista.

Por causa disso, a porcentagem de soldados católicos que permanecem firmes em sua Fé nessas circunstâncias difíceis é muito baixa.

É dentro desse contexto que os smartphones e a Internet proporcionam um conforto espiritual valioso e um meio de aproximação da comunidade de fiéis.

A tecnologia ajuda muitos jovens recrutas vietnamitas a sustentar-se na Fé

A tecnologia que tem ajudado muitos a sustentar a Fé dentro da atual emergência pandêmica e tem ajudado também os jovens recrutas vietnamitas no campo religioso.

Segundo a Agencia Fides, graças à crescente utilização da Internet e dos dispositivos tecnológicos atuais por parte da Igreja, os católicos podem acompanhar Missas e orações, e ouvir as leituras litúrgicas do dia.

E estes recursos chegam também aos jovens recrutas. É um paliativo, sem dúvidas, contudo ajuda a manter a fé viva, mesmo em um contexto distante da Igreja e carregado de ateísmo como os quarteis no Vietnã. (JSG)

(Foto Fides)

The post Recrutas do Vietnã são ajudados a manter a Fé através da tecnologia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias