InícioNotícias da IgrejaReligiosa de 83 anos é sequestrada no Burquina Fasso

Religiosa de 83 anos é sequestrada no Burquina Fasso

Published on

As autoridades continuam sem notícias do paradeiro da religiosa americana de 83 anos de idade sequestrada no Burquina Fasso

Em várias partes do mundo, nega-se liberdade aos cristãos por não renunciarem sua fé. Muitos vivem com medo e sofrem calados.

Redação (10/04/2022 10:40, Gaudium Press) Uma religiosa americana, Irmã Suellen Tennyson, foi sequestrada em uma cidade do Burquina Fasso na noite do dia 4 para 5 de abril.

A religiosa é missionária da congregação das Marianitas de Santa Cruz e está em missão no país africano desde 2014.  

Detalhes do sequestro

Segundo testemunhas, homens armados invadiram a casa das religiosas. Eles queriam dinheiro e a chave do veículo do convento. A primeira religiosa que foi abordada disse que não sabia onde ficam o dinheiro e a chave.

Depois disso, os homens invadiram o quarto da religiosa Suellen Tennyson, de 83 anos. Após alguns minutos saíram com ela amordaçada e com as mãos amarradas.

Os sequestradores também procuraram pela primeira religiosa, mas como ela tinha escapado, eles se apressaram em fugir. Desde aquele dia, não há notícias sobre a Ir. Suellen.

A comunidade das religiosas fica na cidade de Yalgo na província de Namentenga, no norte do país, entre duas grandes cidades, Kaya e Dori.

Autoridades Religiosas dos Estados Unidos se manifestam

A Superiora da congregação Marianista em Louisiana (EUA), Ir. Ann Lacour, declarou que “implora pela segurança e pela liberação de Ir. Suellen”.

Também o Arcebispo de Nova Orleans, D. Gregory Aymond, lamentou o ocorrido e disse que “nós expressamos nossa tristeza e nossa consternação diante do sequestro e nós nos unimos em oração por seu retorno seguro”.

Por sua vez, o Bispo de Kaya, D. Théophile Naré, explicou que muitas vezes mostrou preocupação com a segurança das religiosas: “mas elas sempre disseram que se sentiam seguras (na região) porque fazem apenas o bem à população local”, explicou ele.

Burquina Fasso: Histórico de perseguição

Não é a primeira vez que a diocese de Kaya sofre com ataques terroristas e sequestros. Em maio de 2019, uma paróquia da região foi atacada por terroristas que mataram um sacerdote e outros cinco fiéis durante uma Missa.

Théophile Naré comunicou que a embaixada dos Estados Unidos já está informada e que neste momento as autoridades estão à procura de pistas que possam identificar os sequestradores. (FM)

The post Religiosa de 83 anos é sequestrada no Burquina Fasso appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Quarta-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Arquidiocese do México é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus

A celebração, que ocorreu na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, teve por...

O mundo precisa da África

Por ocasião do 61º Dia da África, o Cardeal Parolin afirmou que África é...

Terça-feira da 8ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor tornou-se meu protetor e me conduziu para um...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...