InícioNotícias da IgrejaReligiosos de Jerusalém depositam lista de nomes de fiéis junto à gruta...

Religiosos de Jerusalém depositam lista de nomes de fiéis junto à gruta de Belém

Published on

Mesmo em meio aos conflitos no Oriente Médio, os monges da Abadia da Dormição, de língua alemã, em Jerusalém, realizaram mais uma vez, na noite de Natal, uma peregrinação até a Gruta da Natividade, em Belém

Mais uma vez, a Basílica que tem em seu interior o local onde Jesus nasceu, fechou suas portas por causa do coronavirus.

Redação (27/12/2023 12:50, Gaudium Press) Mesmo em meio aos conflitos no Oriente Médio, os monges da Abadia da Domição de língua alemã, em Jerusalém, realizaram mais uma vez, na noite de Natal, uma peregrinação até a Gruta da Natividade, em Belém.

A missão da peregrinação natalina era depositar uma lista em forma de rolo contendo o nome de aproximadamente 123 mil pessoas na gruta de Belém, na ação que tem como título “Eu levo seu nome na Noite Sagrada para Belém”.

Normalmente, a procissão conta com a participação de mais de 300 pessoas; contudo, por causa do conflito armado na região, o número de participantes neste ano se viu reduzido a aproximadamente 60 pessoas que acompanharam os monges durante a noite.

A caminhada de dez quilômetros entre Jerusalém e Belém durou cerca de duas horas. Os peregrinos chegaram a Belém por volta das 4h30 da manhã. Os monges depositaram então a lista com os nomes na gruta do Nascimento do Menino Jesus.

Os nomes recolhidos na lista foram enviados por pessoas e doadores que apoiam a criação do centro de encontros juvenis e pessoas com deficiência “Beit Noah”, no Mar da Galileia, além de outros projetos semelhantes na própria cidade de Belém.

A ação ” Eu levo seu nome na Noite Sagrada para Belém” vem se tornando uma tradição e este ano foi especialmente marcada pela dificuldade ligada à violência da guerra na região. Os monges levam os nomes de pessoas de diversas nações e línguas até a gruta de Belém como uma expressão de solidariedade e oração.

Com efeito, o nome tem uma importância enorme no contexto bíblico, representando a própria essência da pessoa. Chamar alguém pelo nome estabelece uma relação pessoal, explicam os religiosos. Por isso, a tradição, além de simbólica, é um ato de fé e esperança na possibilidade de Deus entrar na vida de cada pessoa da lista. (FM)

The post Religiosos de Jerusalém depositam lista de nomes de fiéis junto à gruta de Belém appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Museu de Arte Sacra de SP receberá imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré

A visita da padroeira da Amazônia, que virá diretamente de Belém, no Pará, está...

Santas Nunilo e Alódia: duas órfãs perseguidas por serem cristãs

A Igreja lembra, no dia 22 de outubro, a memória das Santas Nunilo e...

Milhares de pessoas participam da procissão eucarística nas ruas de Nova York

Esta foi a quinta procissão eucarística anual na cidade de Nova York, organizada pelo...

Protesto contra o Papa: mais de 500 belgas querem ser “desbatizados”

Durante sua recente viagem à Bélgica, no final de setembro, o Papa Francisco criticou...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...