18.3 C
São Paulo
terça-feira, maio 18, 2021

Religiosos promovem um mês inteiro de orações pelos que necessitam

“Queremos recordar o menor e mais poderoso ato que possuímos: contemplar a bondade de Deus para nos compreender, pequenos, dentro de sua história de salvação”, afirmou Frei Giuseppe Garofalo.

Itália – Sicília (28/01/2021 16:30, Gaudium Press) Com o objetivo de estar unidos em oração com o povo de Deus, os Frades Franciscanos Menores do Santíssimo Nome de Jesus e as Irmãs Clarissas de Santa Eustaquia dedicarão o mês de fevereiro para rezar por todos que necessitam. A adoração e a oração feitas pelos religiosos serão transmitidas diariamente pela internet.

Contemplar a misericórdia de Deus

“Queremos recordar o menor e mais poderoso ato que possuímos: contemplar a bondade de Deus para nos compreender, pequenos, dentro de sua história de salvação; contemplar a sua misericórdia para reconhecer, mais uma vez arrependidos e desejosos de conversão, que Ele é a nossa felicidade”, ressaltou o secretário-geral da Província dos Frades Menores da Sicília, Frei Giuseppe Garofalo.

O religioso franciscano frisou que diante de uma humanidade necessitada “queremos nos aproximar do homem: ao seu grito que surge como um desejo de salvação da desorientação da história; à sua sede tácita ou manifesta de Deus; à sua necessidade de um amor que satisfaça diante do desmoronamento dos valores”.

Uma forma de agradecer ao Senhor

Frei Giuseppe acredita que “será uma ocasião forte e bela para fazer experiência de oração e também de comunhão”, assim como “uma forma de agradecer ao Senhor pelo trabalho de tantos homens e mulheres que neste tempo de pandemia continuam se dedicando aos outros”. (EPC)

The post Religiosos promovem um mês inteiro de orações pelos que necessitam appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 + três =

- Advertisement -

Ultimas Notícias