15.6 C
São Paulo
terça-feira, maio 18, 2021

Revista da Custódia da Terra Santa completa 100 anos

A publicação sempre tratou da arqueologia bíblica, os grandes descobrimentos que confirmam o que está escrito na Bíblia e que nos dizem que nossa Fé está ancorada em uma realidade concreta.

Israel – Jerusalém (15/01/2021 11:30, Gaudium Press) A revista ‘Terra Santa’, publicação bimestral da Custódia da Terra Santa, completa 100 anos em 2021. Para celebrar este marco, foi produzida uma edição especial com 114 páginas dedicadas à História, Arqueologia, Culturas e Igreja.

Também foram preparadas diversas iniciativas das quais se destacam: a digitalização de todos os números da revista publicados desde 1921; uma conferência sobre Milão e Terra Santa; as Jornadas de Arqueologia, Arte e História do Oriente Médio.

Além disso, foi iniciado um projeto para catalogar e restaurar o patrimônio de filmes e documentários na Terra Santa, em colaboração com a ‘Fondazione Cineteca Italiana de Milão’. O índice completo está disponível no site: www.terrasanta.net.

Surgimento da Revista Terra Santa

Segundo o diretor da revista, Giuseppe Caffulli, a revista nasceu após a queda do Império Otomano, “o Oriente Médio estava mudando e se abriam novas perspectivas. Esta revista começou portanto como uma grande aposta de futuro, pela primeira vez a Igreja da Terra Santa podia comunicar a mensagem dos Lugares Santos às sociedades do Ocidente através dos meios de comunicação”.

Uma voz para os cristãos do Oriente

A revista ‘Terra Santa’ sempre deu uma atenção especial para as comunidades cristãs que vivem nessas terras que são o berço do cristianismo, dedicando um espaço especial intitulado como ‘Uma voz para os cristãos do Oriente’.

“Hoje em dia é um momento especialmente difícil para estas comunidades, na qual se somam os conflitos, o êxodo ao Ocidente e a pandemia que bloquearam o turismo religioso, principal fonte de ingressos dos cristãos da Terra Santa”, explicou Caffulli.

Papel cultural, histórico e religioso da Revista Terra Santa

A revista também tem um importante papel cultural, dedicando muitas de suas páginas ao tema da arqueologia bíblica, apresentando as raízes mais profundas do cristianismo e os lugares onde a Palavra de Jesus ressoou para todo o povo de Deus.

O diretor da revista destaca que a cada dia a publicação “nos faz compreender a importância e a riqueza da história que nos gerou, é o lugar onde todos nascemos a partir do ponto de vista da Fé”.

Por este motivo, a ‘Terra Santa’ sempre tratou de narrar a grande arqueologia bíblica, os grandes descobrimentos que confirmaram o que está escrito nos Evangelhos e na Bíblia e que nos dizem que nossa Fé está ancorada em uma realidade concreta, em uma pessoa que habitou estes lugares. (EPC)

The post Revista da Custódia da Terra Santa completa 100 anos appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 14 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias