19.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 14, 2021

Roberto Bernabei nomeado novo médico pessoal do Papa Francisco

Professor Roberto Bernabei, 69 anos, foi nomeado médico pessoal do Papa Francisco substituto o recentemente falecido professor Fabrizio Soccorsi.

Professor Roberto Bernabei, 69 anos, foi nomeado médico pessoal do Papa Francisco substituto o recentemente falecido professor Fabrizio Soccorsi.

Cidade do Vaticano (25/02/2021, 10:20,  Gaudium Press) O Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na quarta-feira (24/02) que o Papa Francisco nomeou como seu médico pessoal o Professor Roberto Bernabei, 69 anos, catedrático de Medicina Interna e Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma.

O Professor Bernabei passa a ocupar o cargo exercido até ainda há pouco pelo professor Fabrizio Soccorsi que faleceu no último dia 9 de janeiro e cujo rito fúnebre foi realizado no último dia 26 pelo Cardeal Pietro Parolin e assistido pelo Papa na Igreja Maria Rainha da Família.

Quem é o Professor Roberto Bernabei

Roberto Bernabei nasceu em Florença, na Itália, em 24 de janeiro de 1952. Ele licenciou-se Medicina e Cirurgia na Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma em 1976 e especializou-se em Medicina Interna e Enfermidades Cardiovasculares.

Roberto Bernabei é professor titular de Medicina Interna e Geriatria e diretor da Escola de Especialização em Geriatria da Universidade Católica do Sagrado Coração de Roma; diretor do Departamento de Envelhecimento, Ciências Neurológicas, Ortopédicas e de Cabeça e Pescoço da Fundação Policlínica Universitária Agostino Gemelli de Roma.

Dr. Bernabei foi presidente da Sociedade Italiana de Gerontologia e Geriatria, e membro da European Academy for Medicine of Ageing. (JSG)

(Foto VaticanNews.va)

The post Roberto Bernabei nomeado novo médico pessoal do Papa Francisco appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − 16 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias