Durante 60 horas consecutivas o Santo Rosário será rezado para comemorar os 450 anos da vitória da Cristandade na Batalha de Lepanto. Cerca de 40 países vão participar da cadeia de oração
Redação (terça-feira 05/10/2021 04:00, Gaudium Press) Para comemorar os 450 anos da batalha de Lepanto, o Movimento Máter Fátima vai lançar a Liga Santa e um “Cerco de Jericó”. O intuito é comemorar a vitória de Nossa Senhora durante a histórica batalha.
Rosário: arma poderosa contra os inimigos da Fé
Em 1214, Nossa Senhora apareceu a São Domingos de Gusmão e lhe entregou o rosário: “arma poderosa contra os inimigos da fé”.
Quando Nossa Senhora apareceu em Fátima, a mensagem sobre o rosário não era distinta. A recitação do rosário é capaz de alcançar a paz para o mundo.
O Movimento Mater Fátima afirmou que a vitória dos soldados cristãos durante a Batalha de Lepanto é uma prova da força e eficácia do Santo Rosário. Com efeito, a pedido do São Pio V toda a cristandade rezava o rosário pela vitória dos soldados da Santa Liga.
Como proposição, Máter Fátima vai transmitir a recitação sem interrupção do rosário durante 60 horas consecutivas. Cerca de 40 países vão participar desta cadeia de oração.
O acontecimento começará no dia 5 de outubro e se encerrará no dia 7, aniversário da batalha.Os fiéis de todo o mundo estão convidados a participarem da iniciativa.
Batalha de Lepanto e a Festa do Santo Rosário
A Batalha de Lepanto aconteceu no dia 7 de outubro de 1571. A Europa sofria a ameaça de uma invasão muçulmana.
Por meio de uma revelação da Santíssima Virgem, o Papa São Pio V soube que a vitória seria da Cristandade se os fiéis recitassem o Rosário. São Pio V ordenou a toda a Cristandade a recitação do Rosário.
No dia 7 de outubro, aconteceu a Batalha Naval onde os católicos tiveram a vitória graças à Nossa Senhora. Em retribuição, o Santo Pontífice instituiu a festa do Santo Rosário. ( FM)
The post Rosário será recitado durante 60 horas para Comemorar a Batalha de Lepanto appeared first on Gaudium Press.