InícioNotícias da IgrejaRuínas romanas são descobertas perto do Vaticano e podem atrasar as obras...

Ruínas romanas são descobertas perto do Vaticano e podem atrasar as obras para o Jubileu

Published on

Durante as obras de construção para o Jubileu de 2025, ruínas romanas foram descobertas e o estudo dos achados podem atrasar o avanço do projeto. Trata-se de ruínas romanas recentemente descobertas na Piazza Pia, localizada em frente ao escritório de mídia do Vaticano

Diocese de Roma celebra os 1700 anos da Basilica de Sao Joao de Latrao

Redação (13/06/2024 13:30, Gaudium Press) Durante os trabalhos de construção com vistas ao Jubileu de 2025, novas descobertas arqueológicas foram feitas em Roma. Trata-se de ruínas romanas recentemente descobertas na Piazza Pia, localizada em frente ao escritório de mídia do Vaticano, antiga Rádio Vaticano.

Segundo relatou o jornal italiano Corriere della Sera, um grande piso em mosaico e quatro ou cinco salas de tamanho considerável foram encontradas. Os especialistas acreditam que sejam restos de um antigo serviço dedicado à lavagem de roupa.

O plano original das obras visa transformar a área em um espaço para pedestres antes do Jubileu de 2025, além de criar uma passagem subterrânea para carros, visto que a via é um dos principais acessos ao Vaticano. O projeto visa tornar o espaço entre o Castel Sant’Angelo e a Praça de São Pedro totalmente para pedestres.

A conclusão das obras estava prevista para dezembro, contudo as novas descobertas podem atrasar esse cronograma. De fato, as obras estão paralisadas pois a recente descoberta precisa ser estudada e quaisquer achados valiosos devem ser preservados. Um processo que tende a ser demorado.

Dada a centralidade do local, a opção mais provável é que os achados sejam realocados pelas autoridades. Porém, o destino das ruínas ainda permanece desconhecido. Embora o escritório de mídia do Vaticano esteja sob a jurisdição da Santa Sé, a estrada em frente está sob controle italiano, o que significa que os achados provavelmente serão movidos para um local sob administração italiana, em vez de permanecerem na Cidade do Vaticano. (FM)

The post Ruínas romanas são descobertas perto do Vaticano e podem atrasar as obras para o Jubileu appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Justiça extingue ação civil pública contra Arautos do Evangelho

Mídia sensacionalista e inescrupulosa amplificou acusações que afrontam a ética jornalística. Caso relembra o...

Implicações geopolíticas da visita do Cardeal Parolin à Ucrânia

As próximas eleições nos EUA podem já estar exercendo influência na situação da Ucrânia. Redação...

Teto de igreja dedicada a São Gregório Magno desaba no México

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por conta de uma falha...

Senado Federal aprova Frente Parlamentar Católica

O grupo representará e defenderá “os interesses de significativa parcela da população brasileira que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...