InícioNotícias da IgrejaSacerdote católico é assassinado na Tanzânia

Sacerdote católico é assassinado na Tanzânia

Published on

O sacerdote católico da Tanzânia, padre Pamphili Nada, foi violentamente assassinado por um homem suspeito de ter problemas mentais

Mais um sacerdote catolico e sequestrado nos Camaroes

Redação (22/07/2023 08:00, Gaudium Press) O sacerdote católico Pamphili Nada, pároco da igreja Nossa Senhora dos Apóstolos em Karatu, Diocese de Mbulu, na Tanzânia, foi morto violentamente por um homem suspeito de ter problemas psíquicos.

A tragédia aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 22 de julho. Primeiramente, o homem foi detido pelos seguranças da paróquia, mas ao informar que queria ser abençoado, o padre Pamphili autorizou sua entrada na igreja.

Uma vez dentro da igreja, o homem, identificado como Leonard Romani, atacou o sacerdote com um objeto pesado e contundente, segundo narraram testemunhas oculares a uma rede de TV local.

Segundo o Vatican News, os seguranças começaram a tocar os sinos quando perceberam que o criminoso havia trancado as portas da igreja. Despertados pelos sinos e sendo informados dos fatos, os habitantes invadiram a igreja com o intento de resgatar o padre Pamphili.

O sacerdote foi levado ao hospital, mas faleceu no caminho em razão dos ferimentos. Diante do ataque ao sacerdote, a multidão revoltada espancou o assassino até a morte, que era suspeito de ter problemas mentais.

Um sacerdote cheio de coragem e valentia

No dia seguinte à morte do sacerdote, o Bispo Dom Anthony Gaspar Lagwen da Diocese de Mbulu lamentou a morte do sacerdote e enfatizou a necessidade dos paroquianos aceitarem com coragem o falecimento do padre Pamphili. O falecido sacerdote também foi lembrado como um padre que serviu à Igreja com “coragem e valentia”.

Esse é o terceiro incidente contra a Igreja Católica na Tanzânia cometido por pessoas supostamente tendo problemas mentais. O primeiro aconteceu em 26 de fevereiro, com a profanação da catedral da Virgem Maria, Rainha da Paz, e o segundo ocorreu em 11 de maio, quando uma pessoa quebrou a porta principal da catedral São Carlos Lwanga, na Diocese de Kahama. (FM)

The post Sacerdote católico é assassinado na Tanzânia appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco...

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...