19 C
São Paulo
sábado, abril 30, 2022

Sacerdote católico sequestrado na Nigéria é libertado

A Nigéria é considerada o país com mais violência contra os cristãos.

Nigéria – Kaduna (09/02/2022 09:43, Gaudium Press) A Arquidiocese de Kaduna comunicou nesta quarta-feira, 9, que o pároco da igreja de Ikulu Fari, Padre Joseph Shekari, que havia sido sequestrado, foi libertado.

Como ocorreu o sequestro?

Por volta das 23h30 (horário local) do último domingo, 6 de fevereiro, bandidos armados invadiram a casa paroquial matando o cozinheiro que ali trabalhava e sequestrando o Padre Joseph Shekari.

Em seu comunicado, a Arquidiocese agradece aos fiéis por suas orações pela libertação do sacerdote. Além disso, os padres locais são convidados a celebrar missas pela alma do homem assassinado e em ação de graças pela libertação do padre sequestrado.

Violência contra os cristãos

O Estado de Kaduna, localizado no centro-norte da Nigéria, é uma das regiões mais afetadas pela violência e sequestros no país. Apenas uma semana antes, onze pessoas foram mortas em um ataque contra a aldeia de Kurmin Masara.

A Nigéria é considerada o país com mais violência contra os cristãos. Segundo dados divulgados pela ONG de direitos humanos ‘Portas Abertas’, em janeiro do ano passado, 4.650 cristãos foram assassinados, representando quatro quintos dos assassinatos de cristãos registrados em todo o mundo por causa de sua Fé. (EPC)

The post Sacerdote católico sequestrado na Nigéria é libertado appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias