A residência paroquial de um sacerdote crítico do governo cubano foi vandalizada.
Cuba – Camagüey (segunda-feira 20/09/2021 18:03, Gaudium Press) O Padre Rolando Montes Oca é conhecido por suas criticar inúmeras vezes o regime Cubano e bem como as violações dos direitos humanos.
A casa paroquial onde vive o sacerdote, em Camagüey, foi alvo de vandalismo. Ovos foram atirados contra a residência e um letreiro foi deixado com a seguinte mensagem: “Verme nojento” (“Gusano asqueroso”).
Resposta do Padre Rolando Montes Oca
O sacerdote fez uso de sua conta no Facebook para comentar o ocorrido. O sacerdote classificou o fato como “uma agressão de forte violência simbólica”. E escreveu ainda: “Querem que nos envergonhemos de pregar a liberdade?” “Querem que nos enchamos de ódio e violência contra os agressores»? Isso não é possível.
O Sacerdote lamentou o fato de lançarem ovos contra a casa paroquial, produto que é escasso e caro na ilha do caribe.
O sacerdote ofendido acrescentou em sua mensagem um pedido de perdão aos agressores: “Que Deus os perdoe, eu já os perdoie e agora convido a fazerem parte de uma Cuba nova, a de Todos, porque a Cuba que atira ovos e insultos é mesquinha e indigna de nosso nobre, com povo, com quem eu grito e rezo: Liberdade”. (FM)
Com informações de Aciprensa.
The post Sacerdote Cubano tem casa vandalizada appeared first on Gaudium Press.