InícioNotícias da IgrejaSacerdote lefebvrista é condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual...

Sacerdote lefebvrista é condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual de menores

Published on

O sacerdote Pierre de Maillard, da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, foi sentenciado a vinte anos de reclusão por violência e abuso sexual cometido contra 27 menores

justica sentenca

Redação (07/06/2023 15:20, Gaudium Press) O sacerdote Pierre de Maillard, da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, foi sentenciado a vinte anos de reclusão por violência e abuso sexual cometido contra 27 menores.

O julgamento que ocorria a portas fechadas desde o último dia 22 de maio, terminou com a sentença condenatória de 20 anos de reclusão para o presbítero francês. Antes de conhecer a sentença, o sacerdote teria repetido várias vezes: “Eu me desculpo, perdão”. A sentença de 2 de junho passado foi uma das mais severas acontecidas na França contra um membro do clero.

Com 55 anos de idade, Pierre de Maillard recebeu a pena máxima do tribunal da Vendée, França, e, após cumprimento da pena, deverá seguir um acompanhamento sociojudiciário. Além disso, o sacerdote fica proibido de praticar qualquer atividade com menores e de habitar as regiões francesas da Vendée e da Charente-Marítima.

Ao todo, 27 vítimas acusaram o sacerdote de violência sexual: dezesseis meninos e onze meninas com idade entre 12 e 15 anos. Alguns crimes foram cometidos contra crianças da mesma família. Os fatos ocorreram entre 2006 e 2020.

Pierre de Maillard estava no priorado de Nossa Senhora do Rosário em Saint-Germain-de-Prinçay, na Vendée, quando o caso veio à tona em outubro de 2020. Semanas antes, algumas vítimas foram as primeiras a se manifestar junto ao padre Laurent Ramé, responsável pelo priorado de Nossa Senhora do Rosário. Padre Ramé explicou estar satisfeito com a sentença porque a justiça foi feita, mas desejaria que tais fatos nunca tivessem ocorrido, como relata o periódico La Croix.

Fundada em 1970 por Monsenhor Marcel Lefebvre, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X não é reconhecida pela Santa Sé, com a qual mantém relações tensas desde a excomunhão latae sententiae de seu fundador por ter ordenado quatro bispos sem a autorização de Roma, em 1988. Com os Pontificados do Papa Bento XVI, que levantou a excomunhão de monsenhor Lefebvre, e do Papa Francisco algumas tentativas de aproximação foram feitas entre a Santa Sé e a Fraternidade. (FM)

The post Sacerdote lefebvrista é condenado a 20 anos de prisão por abuso sexual de menores appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco...

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...