17.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 14, 2022

Sacerdote nigeriano conta sua conversão do islamismo ao catolicismo

Sacerdote nigeriano conta como foi sua conversão do islamismo ao catolicismo, em um país de clara intolerância ao cristianismo

Redação (20/03/2022 13:50, Gaudium Press) Ordenado sacerdote em fevereiro de 2022, o Pe. Idris Moses Gwanube, da Nigéria, contou como foi sua conversão do islã ao catolicismo.

A ordenação do Pe. Idris Moses e de mais 5 sacerdotes aconteceu no último 25 de fevereiro na catedral de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Nascido em uma família muçulmana e em uma região de maioria islâmica, Pe. Idris contou que sua conversão ao Catolicismo foi cheia de dificuldades e de desafios.

De fato, a Nigéria é um dos países mais aversos à religião católica. Muitos sequestros e violências são cometidos contra a minoria cristã.

Em entrevista à ACI Prensa, Pe. Idris contou que sua conversão começou quando tinha 14 anos e vendia pães para uma paróquia católica. Aos poucos ele aumentou seu contato com a religião católica até tornar-se catecúmeno.

Ficou feliz pois acreditava que seus familiares não saberiam que frequentava a igreja porque esta ficava longe de sua cidade. Contudo, quando sua família inteirou-se que Idris ia à Igreja as dificuldades apareceram.

Sempre que ia à igreja seus irmão batiam nele. Acabou perdendo todos os amigos que tinha e mesmo sua mãe o deixou passar fome, até enfim ser expulso de casa.

Pe. Idris Moses foi acolhido na casa de seu padrinho de batismo, o qual sofreu ameaças da justiça por causa disso. Foi então que o pároco da região, Pe. Kieran Danfulani, facilitou o ingresso de Idris no Seminário Menor do Sagrado Coração em Jalingo no nordeste do país.

Antes de terminar a formação no Seminário Menor, Idris pediu para se tornar sacerdote e foi acolhido no Seminário Maior de Santo Agostinho, em Jos, onde estudou filosofia e teologia.

Ordenado diácono em julho de 2021 e sacerdote em fevereiro de 2022, o padre recém ordenado ficou feliz pela presença dos pais na cerimônia. Atualmente, Pe. Moses atua como assistente do pároco local na igreja da Sagrada Família em Takum.

Na entrevista, Pe. Idris abordou a intolerância religiosa e a perseguição aos cristão na Nigéria. Ele explicou que em muitas regiões de maioria muçulmana a vida dos cristão é cheia de dificuldades e insegurança.

Em alguns estado nigerianos, Pe. Moses explicou que não se pode vender terrenos aos cristãos para construir igrejas e muitos sacerdotes são sequestrados e assassinados.

Apesar disso, Pe. Idris Moses exortou a todos os que querem se converter que o façam e que se mantenham firmes na fé e no exemplo de Cristo, que tudo suportou por nós. (FM)

The post Sacerdote nigeriano conta sua conversão do islamismo ao catolicismo appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias