18.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 14, 2022

Sacerdote revela que muitos agora veem com bons olhos a Igreja na Ucrânia

Pe. Vatseba diz que há boas relações com a Igreja Ortodoxa Autônoma da Ucrânia.  

Redação (05/03/2022 10:40, Gaudium Press) Em meio ao conflito que sangra na Ucrânia, a agência Zenit entrevistou o Pe. Antonio Vatseba, superior do Instituto do Verbo Encarnado na Ucrânia.

Pe. Vatseba trata, entre vários outros temas, da manifestação da fé em meio ao conflito.

O sacerdote declara que muitos dos residentes do território controlado pelos ucranianos de Donbas são gratos à Igreja Católica. “Através do trabalho da Caritas, muitos residentes de Donetsk e Luhansk conheceram a Igreja Greco-Católica da Ucrânia (IGCU). De fato, devido aos atos de caridade, muitas pessoas na Ucrânia começaram a ver com bons olhos a Igreja Católica”, afirma o sacerdote, que exclui qualquer intenção de proselitismo.

Ele informa que entre a chamada Igreja Ortodoxa Autocéfala da Ucrânia e a Igreja Greco-Católica existem relações muito boas, algo que não acontece com a Igreja Ortodoxa pertencente ao Patriarcado de Moscou, embora após o ataque russo “a situação tenha mudado um pouco”.

Pe. Vatseba dirige algumas palavras aos católicos para que permaneçam firmes na fé:

“A guerra é uma manifestação do mal, e o mal é a ausência do bem. Nós, cristãos, devemos lutar primeiro, buscando o bem inclusive o de nossos próprios inimigos, rezando por sua conversão”.

“Peço que rezem pelo fim rápido da guerra da Rússia contra a Ucrânia e pela conversão dos dirigentes políticos russos. O momento histórico que vivemos hoje nos lembra do chamado da Virgem, que, como se vê, ainda é atual. Ela, em Fátima, dirigiu-se a toda a humanidade para rezar pela conversão da Rússia, por isso rezemos agora para que o seu pedido seja cumprido. Rezemos juntos e tenhamos a certeza de que este pedido de Maria Santíssima será finalmente cumprido”.

The post Sacerdote revela que muitos agora veem com bons olhos a Igreja na Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias