InícioNotícias da IgrejaSacerdotes de Cristo e ministros do Anticristo

Sacerdotes de Cristo e ministros do Anticristo

Published on

Os sacerdotes de Cristo são ministros ordenados, não apenas porque pertencem à ordem dos clérigos, mas também porque tendem para a restauração da ordem sacral, paternal e presbiteral da sociedade.

Missa na Basilica

Redação (13/06/2023 12:14, Gaudium Press) Cristo, arquétipo de sacerdote, elevou o antigo sacerdócio a um patamar inédito. Como Bom Pastor, passou a vida fazendo o bem (cf. At 10, 38); como Pão dos Anjos, entregou sua própria carne em Comunhão; como Cordeiro Imaculado, ofereceu-Se no Altar da Cruz pela humanidade corrompida; como restaurador dos ­levitas, expulsou os vendilhões do Templo. Perseguido especialmente pelos pontífices, erigiu uma nova ordem sacerdotal, segundo Melquisedec. Sua Paixão foi um supremo ato exorcístico contra a turbamulta ensandecida; sua vida foi a ruína dos iníquos.

Como o Pai Me enviou, também Eu vos envio” (Jo 20, 21). A fim de perpetuar sua obra, Jesus enviou em primeiro lugar os Apóstolos, aqueles que são, pela própria etimologia, os enviados. A estes, o Homem-Deus conferiu o Sacramento da Ordem, para que não apenas seguissem seu exemplo, como atuassem em sua Pessoa – in persona Christi. Foram ordenados, portanto, a se opor a tudo o que é “anticrístico”.

Há três substantivos que, no vocabulário corrente, designam os ministros ordenados: sacerdote, padre e presbítero.

Sacerdote significa aquele que dá as coisas sagradas – sacra dans. De fato, “sua função é oferecer dons e sacrifícios pelos pecados” (Hb 5, 1). Tal sacralização pode ser resumida no papel de mediador entre Deus e os homens, seja erguendo oblações para o Altíssimo, seja d’Ele recolhendo bênçãos em favor dos fiéis.

Em sentido contrário, os ministros do Anticristo propinam o profano. São “falsos cristos” (Mc 13, 22), simoníacos disfarçados de humildes, que desprezam o decoro da Liturgia e têm alergia aos Sacramentos.

Padre, por sua vez, vem do latim pater, ou seja, paiO padre é pai porque gera os filhos de Deus pelo Batismo e os educa nas trilhas do Divino Mestre, além de acolher tantos “filhos pródigos” no Sacramento da Reconciliação.

Em contrapartida, “o Anticristo é aquele que nega o Pai e o Filho” (I Jo 2, 22). Como “filhos do diabo” (Jo 8, 44), seus ministros desprezam a família e o que nela há de tradição; como nepotistas, protegem os seus, ao passo que, com escândalos, afastam os pequeninos do Reino do Céus.

Por fim, o termo grego presbítero significa ancião, não no sentido cronológico, mas de maturidade. O presbítero há de ser maduro, quer dizer, sereno, firme, prudente e corajoso. Deve tender à perfeição – ao per-feito –, ou seja, feito até o fim, que nada mais é do que a santidade, perfeição da caridade.

Os hierofantes de Satanás, por sua vez, são eternos adolescentes. Histriônicos, traduzem a vida como uma infinda brincadeira. Emasculados, fogem do combate como o diabo da cruz. Trepidantes, vivem de impulsos e não de convicções. São piores que covardes, pois não temem o escuro, como as crianças, mas sim a luz…

Em conclusão, os sacerdotes de Cristo são ministros ordenados, não apenas porque pertencem à ordem dos clérigos, mas também porque tendem para a restauração da ordem sacral, paternal e presbiteral da sociedade. Portanto, “se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da ordem” – como definiu Dr. Plinio Corrêa de Oliveira –, os sacerdotes de Cristo são também arquétipos da Contra-Revolução: são ordenados para ordenar.

Texto extraído da Revista Arautos do Evangelho n. 246, junho 2022. Editorial.

The post Sacerdotes de Cristo e ministros do Anticristo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Incêndio consome uma das igrejas mais antigas do Chile

As autoridades locais iniciaram uma investigação para encontrar evidências da origem do fogo, que...

Como uma árvore abatida pela tempestade

Por mais que os males nos abatam, a Providência usará deles para nos tornar...

Espanha: ordenação de um sacerdote e seis diáconos

“O que é um sacerdote sem a Eucaristia? Não deixem que a fonte da...

Segunda-feira da 28ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Se levardes em conta, Senhor, nossas faltas, quem haverá de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...