InícioNotícias da IgrejaSangue de San Gennaro se liquefaz na Catedral de Nápoles

Sangue de San Gennaro se liquefaz na Catedral de Nápoles

Published on

O milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro.

Sangue de San Gennaro se liquefaz na Catedral de Napoles

Nápoles – Itália (19/09/2023 16:41, Gaudium Press) Um dos milagres mais famosos da Igreja Católica se repetiu nesta terça-feira, 19: o sangue de San Gennaro se liquefez na catedral italiana de Nápoles. Este importante e aguardado evento acontece desde o ano de 1389.

Uma amostra de fidelidade a Cristo

Durante o prodígio, o Arcebispo de Nápoles, Dom Domenico Battaglia, transferiu o relicário com o sangue de São Gennaro da capela do tesouro para o altar-mor da catedral. Ali, o prelado celebrou uma Santa Missa.

Em sua homilia, Dom Battaglia exortou aos fiéis para que cultivem a justiça e a paz, fazendo de Nápoles um lugar de vida e de perdão. O Arcebispo italiano ressaltou que a liquefação do Sangue de São Gennaro é “uma amostra da sua fidelidade a Cristo”.

Milagre costuma se repetir três vezes por ano

Normalmente o milagre costuma ocorrer anualmente em três ocasiões: no primeiro domingo de maio; na festa de São Gennaro, celebrada no dia 19 de setembro; e no dia 16 de dezembro, quando se recorda o milagre produzido pela intercessão do Santo que evitou uma catástrofe após a erupção do vulcão Vesúvio em 1631.

Anualmente, nestas três datas o relicário é exibido aos fiéis que se reúnem para conferir se o milagre aconteceu. Apesar de não ter recebido o reconhecimento oficial da Igreja, o milagre é conhecido e aceito localmente.

Quando o sangue não se liquefaz, os habitantes de Nápoles interpretam como um aviso de que poderá acontecer algum desastre e por este motivo são convidados a rezar orações penitenciais, tais como o salmos “Miserere”, pedindo perdão a Deus pelos pecados cometidos. (EPC)

The post Sangue de San Gennaro se liquefaz na Catedral de Nápoles appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...