23.9 C
São Paulo
sábado, abril 23, 2022

Santuário de Aparecida promove 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres

A romaria deste ano seguirá o tema “Anunciar a Palavra e cantar as glórias de Maria” e o lema “Oração e Conversão em nossas famílias”.

São Paulo – Aparecida (04/03/2022 16:47, Gaudium Press) Entre os dias 11 e 12 de março, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida será palco da 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres. Apesar de voltar a ocorrer de forma presencial, a programação online através de toda Rede Aparecida de Comunicação será mantida.

As mulheres do terço que não puderem comparecer ao Santuário Nacional de Aparecida, poderão acompanhar a Romaria Nacional do Terço das Mulheres pelo Aparecida Ao Vivo, aplicativo Aparecida e em toda Rede Aparecida de Comunicação.

Anunciar a Palavra e cantar as glórias de Maria

A romaria deste ano seguirá o tema “Anunciar a Palavra e cantar as glórias de Maria” e o lema “Oração e Conversão em nossas famílias”. As Mulheres do Terço são convidadas a participar da Romaria e a viver o Evangelho, proclamando as Glórias de Maria.

“O Terço das Mulheres sempre acontece no mês de março, porque o mês de março é também o mês das mulheres e o Terço das Mulheres é colocado bem pertinho desta data. Lembrando que neste ano nos dias 11 e 12, teremos a alegria de receber as mulheres aqui no Santuário Nacional”, comentou o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Padre Eduardo Catalfo.

“A Mulher do Terço é a Mãe de Família, é aquela que reza, cuida e está sempre presente na vida da Igreja. E esse é o nosso desejo, de construir com as mulheres uma Igreja mais missionária, uma Igreja que canta as Glórias de Maria”, ressaltou o sacerdote.

Programação do Terço Nacional das Mulheres

A programação será iniciada às 18h da sexta-feira, 11 de março, com a celebração da Santa Missa de Abertura na Basílica Histórica. No sábado, o programa começará às 8h no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, com a Escola de Maria: “Mulheres da Bíblia”. Às 8h30, haverá a Acolhida das Mulheres do Terço, seguida por uma Santa Missa Solene às 9h. No período da tarde, a programação retorna com a recitação do Terço, às 13h15 e se encerra às 14h com o Terço Solene e Consagração. (EPC)

The post Santuário de Aparecida promove 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias