11.7 C
São Paulo
segunda-feira, junho 21, 2021

Santuário de Caravaggio celebra a festa da padroeira com romaria motorizada

Apesar de não ser possível a realização da romaria a pé, pagadores de promessa de todo o país se reuniram no local para agradecer.

Rio Grande do Sul – Farroupilha (26/05/2021 16:24, Gaudium Press) Nesta quarta-feira, 26 de maio, o Santuário dedicado a Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS), celebra a festa de sua padroeira.

Por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional romaria acontece em formato virtual pelo segundo ano consecutivo. No último domingo, 23, ocorreu uma primeira romaria motorizada, e a segunda aconteceu nesta quarta-feira, 26.

Participação de mais de mil veículos

Os organizadores do evento acreditam que mais de mil veículos participem da romaria no dia da festa da padroeira. Apesar de não ser possível a realização da romaria a pé, pagadores de promessa de todo o país se reuniram no local para agradecer.

O reitor do Santuário, Padre Victor Farias destacou que “apesar do evento não ser como gostaríamos, com grandes festejos em função da pandemia, promovemos duas lindas romarias motorizadas, oportunizando aos fiéis virem até o Santuário buscar uma bênção especial!”.

Transmissões pela internet tiveram mais de 77 mil acessos

Este ano, muitos devotos acompanharam as celebrações eucarísticas através da internet. Segundo a organização, apenas nas duas missas realizadas às 8h e 10h30, foram realizados 77 mil acessos através das diversas redes sociais do Santuário. Ainda não foram contabilizados os acessos das celebrações realizadas às 15h e 17h do dia de hoje.

A última edição presencial da romaria, realizada no dia 26 de maio de 2019, reuniu 130 mil pessoas. Em 2020, os conteúdos publicados nas redes sociais atingiram, ao longo dos três dias de festejos, mais de 1 milhão de acessos. O número foi o equivalente ao total de visitantes de um ano inteiro em períodos sem pandemia. (EPC)

The post Santuário de Caravaggio celebra a festa da padroeira com romaria motorizada appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias