11.7 C
São Paulo
domingo, agosto 1, 2021

Santuário de Fátima convida devotos a realizarem peregrinação virtual

Os peregrinos são convidados a acolherem em seus corações o dom da esperança, ainda que não possam estar fisicamente presentes na Cova da Iria.

Portugal – Fátima (08/10/2020 09:00, Gaudium Press) Com o propósito de oferecer aos devotos de todo o mundo a experiência da tradicional peregrinação de outubro, o Santuário de Fátima, em Portugal, está promovendo um caminho virtual de meditação.

Através desta iniciativa, os peregrinos são convidados a acolherem em seus corações o dom da esperança, ainda que não possam estar fisicamente presentes na Cova da Iria nas celebrações dos dias 12 e 13, por conta da pandemia de Covid-19.

Meditação sobre a aparição de outubro de 1917

O Santuário propõem aos fiéis que realizem esta peregrinação interior através de cinco passos diários dentro de um itinerário de meditação no qual se recorda de forma aprofundada a aparição de outubro de 1917.

A proposta pretende oferecer, a partir da reflexão sobre os acontecimentos da última aparição de Nossa Senhora narrados pela Irmã Lúcia, um caminho de acolhimento do dom da esperança que Deus concede aos corações contemplativos e compassivos.

Cinco passos diários

O itinerário, assim como os materiais de oração e meditação de cada passo, estão disponíveis no site oficial do Santuário de Fátima. Através dele se pretende aumentar nos devotos a convicção de que o caminho interior é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente.

Dentre os temas das meditações estão: ‘Abre o teu coração à esperança da humanidade que sofre’; ‘A tribulação suscita a esperança da superação das mágoas’; ‘A opção filial e fraterna pela esperança’; ‘O compromisso com a paz como estratégia de esperança’; e ‘A conversão como caminho de esperança’. (EPC)

The post Santuário de Fátima convida devotos a realizarem peregrinação virtual appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias