12.5 C
São Paulo
quarta-feira, setembro 22, 2021

Santuário de Fátima restringe a 7500 o número de peregrinos em 13 de maio

A peregrinação de 13 de maio tem como tema “Louvai o Senhor, que levanta os Fracos” e será presidida pelo cardeal português Dom José Tolentino Mendonça.

A peregrinação de 13 de maio tem como tema “Louvai o Senhor, que levanta os Fracos” e será presidida pelo cardeal português Dom José Tolentino Mendonça.
Fátima-Portugal (05/05/2021, 12:45, Gaudium Press) Devido às restrições ainda impostas pela pandemia, para a próxima celebração internacional da aparição de Nossa Senhora, no dia 13 de maio, o Santuário de Fátima estipulou a presença de, no máximo, 7500 peregrinos no Recinto de Oração.

O Santuário garantirá o acolhimento dos peregrinos com toda as medidas de segurança

Uma nota distribuída à imprensa pelos organizadores da peregrinação informa que “Em articulação com as autoridades de saúde, como sempre fez, o Santuário garantirá uma vez mais o acolhimento dos peregrinos, em total segurança, prosseguindo a aplicação das regras em vigor neste contexto de pandemia em todas as celebrações como o uso obrigatório de máscara, o distanciamento físico e a higienização das mãos”.

As peregrinações de maio e outubro de 2020

Recorde-se que durante a primeira onda da pandemia, em 2020, a peregrinação do 13 de maio foi realizada sem a presença da costumeira multidão de devotos que comparece à Cova da Iria. Ela foi realizada com a presença apenas de uma delegação uma delegação simbólica representando os peregrinos.

Em outubro de 2020 as celebrações foram realizadas com medidas adicionais ao plano de contingência e teve a presença de cerca de 6 mil peregrinos.

“Louvai o Senhor, que levanta os Fracos” será o tema da peregrinação do dia 13 de maio

A peregrinação do próximo dia 13 tem como tema “Louvai o Senhor, que levanta os Fracos” e deverá ser presidida pelo cardeal português Dom José Tolentino Mendonça.

As celebrações começam no dia 12 de maio, com a recitação do Rosário às 21h30; segue-se a Procissão das Velas e a Celebração da Palavra.

No dia 13, o Rosário será recitado às 09h00, seguindo-se a Missa Internacional às 10h00.

Ainda a 13 de maio, pelas 17h00, o Santuário de Fátima associa-se à Maratona de Oração pelo Fim da Pandemia, promovida pelo Papa, rezando, como intenção particular, por todos os presidiários. (JSG)

(Informações: www.fatima.pt – Foto Santuário de Fátima)

The post Santuário de Fátima restringe a 7500 o número de peregrinos em 13 de maio appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias