InícioNotícias da IgrejaSantuário de Roma realiza exposição das Relíquias de São Francisco e Santo...

Santuário de Roma realiza exposição das Relíquias de São Francisco e Santo Antônio

Published on

Os fiéis que visitarem o Santuário romano de São Salvador em Lauro terão a oportunidade de venerar de perto estas emblemáticas relíquias.

Santuario de Roma realiza exposicao das Reliquias de Sao Francisco e Santo Antonio

Roma – Itália (19/03/2024 12:33, Gaudium Press) O Santuário romano de São Salvador em Lauro, localizado em Roma, está oferecendo aos seus visitantes a oportunidade de venerar de perto as relíquias de dois grandes Santos da Igreja Católica: São Francisco de Assis e Santo Antônio de Pádua.

Celebração dos 200 anos do Santuário

As relíquias de São Francisco de Assis (uma ampola com fragmentos do corpo do Santo e um antigo relicário com o seu hábito) poderão ser veneradas pelos fiéis no Santuário romano até o próximo domingo, 24 de março.

Entre os dias 22 a 28 de abril o Santuário de São Salvador em Lauro receberá as relíquias de Santo Antônio de Pádua, provenientes de seu Santuário localizado na Itália. Esta será uma forma de celebrar os 200 anos do Santuário e rezar pela paz pedindo a intercessão destes dois icônicos Santos.

Exercícios Espirituais com as relíquias dos Santos

A primeira exposição, que ocorre por ocasião dos oitocentos anos dos estigmas do pobrezinho de Assis, padroeiro da Itália, faz parte de uma série de iniciativas planejadas pelo Santuário para incentivar a meditação sobre a Paixão de Cristo tendo em vista a Semana Santa.

Monsenhor Carmine Pellegrino, reconhecido estudioso bíblico, será o responsável por pregar os exercícios espirituais para o povo nas tardes de 17 a 20 de março. Já Monsenhor Daniele Libanori pregará os exercícios espirituais para os sacerdotes durante a parte da noite.

Programação contará com a presença de Cardeais

Já na tarde de sexta-feira, 22 de março, haverá uma apresentação do Stabat Mater de Giovanni Battista Pergolesi, seguida pela celebração de uma Santa Missa Solene presidida pelo Cardeal Gianfranco Ravasi.

No sábado, 23 de março, novamente em São Salvador em Lauro, será realizada a recordação mensal de Padre Pio, que será concluída às 18h com uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Mario Grech, secretário geral do Sínodo dos Bispos. Por fim, no Domingo de Ramos, 24 de março, o Cardeal Angelo Comastri presidirá uma Santa Missa seguida da veneração às relíquias. (EPC)

The post Santuário de Roma realiza exposição das Relíquias de São Francisco e Santo Antônio appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Médico argentino condenado por não realizar um aborto retorna à prática

Dr. Leandro Rodríguez agora pode exercer sua profissão de médico. Isso não se deve...

Israel: Basílica de Todas as Nações celebra seu centenário

O apelido de ‘Igreja de Todas as Nações’ surgiu pois ela foi construída com...

Fruta verde não agrada o paladar

O homem maduro é aquele capaz de, com sua inteligência, vontade e sensibilidade, produzir...

Dever de pastor e dever de ovelha

Ninguém escapa à regra. Sendo pastor ou ovelha, qual a nossa obrigação? Redação (21/04/2024 11:57,...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...