17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 21, 2022

Secretário de Estado do Vaticano telefona ao ministro das relações exteriores da Rússia

O Secretário de Estado do Vaticano e o Ministro das Relações Exteriores da Rússia tiveram um telefonema no qual trataram sobre a guerra na Ucrânia

Redação (08/03/2022 12:40, Gaudium Press) O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, teve uma chamada telefônica com Sergey Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, nesta terça-feira 08 de março

O telefonema foi confirmado pelo porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni. O assunto da conversa foi a invasão russa.

Parolin “transmitiu a profunda preocupação do Papa Francisco com a guerra em curso na Ucrânia”, explicou Matteo Bruni.

Sem falar de guerra, mas sim de “operação militar especial”, Sergey Lavrov teria exposto ao Secretário de Estado as motivações e objetivos de Vladimir Putin com a ação.

Parolin também reafirmou o pedido feito pelo Papa para que cessem os ataques e pediu a garantia de corredores humanitário e assistência para os civis ucranianos.

A conversa telefônica também abordou a necessidade de agendar um novo ciclo de negociações entre as autoridades ucranianas e russas para pôr fim à guerra.

A Ucrânia aceitou favoravelmente a mediação do Vaticano. O Cardeal Parolin, segundo homem na hierarquia da Igreja, declarou que está disposto a favorecer um diálogo entre as duas partes. (FM)

The post Secretário de Estado do Vaticano telefona ao ministro das relações exteriores da Rússia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias