Seus pequenos gestos de ajuda são vistos por Deus, diz Papa aos Carabineiros da Santa Sé

Must Read

Santa Úrsula

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. A fama de sua beleza se espalhou...

29ª Semana do Tempo Comum – Quarta-feira

Primeira Leitura: Efésios 3,2-12 Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – Irmãos, se ao menos soubésseis da graça que...

Arcebispo Australiano questiona Restrições do Governo a propósito da Covid-19

As pessoas estavam prontas para lampejos de esperança, mas não houve muita esperança oferecida às pessoas de Fé: as...


Carabineiro: uma profissão de ajuda e serviço onde os pequenos e ocultos gestos são vistos por Deus, que não os esquece.

Carabineiro: uma profissão de ajuda e serviço onde os pequenos e ocultos gestos são vistos por Deus, que não os esquece.

Cidade do Vaticano (17/10/2020, 10:00, Gaudium Press) Em uma Audiência no Vaticano, o Papa Francisco recebeu na manhã deste sábado, 17 de outubro, membros do Corpo de Guarda dos Carabineiros da Companhia Roma-São Pedro.

Depois de agradecer o trabalho realizado por este corpo de guarda, os chamados Carabineiros da Santa Sé, o Papa recordou seu trabalho e também a colaboração que prestam com outras forças armadas italianas e vaticanas no intuito de manter a segurança e a ordem pública:

“Em seu trabalho ao redor do Vaticano como em outras partes da cidade, vocês são chamados a prestar atenção especial às pessoas frágeis e desfavorecidas, especialmente os idosos”, disse-lhes o Papa.

Deus vê e não esquece os pequenos gestos de bondade que fazem

“Quando uma pessoa encontra um Carabineiro, ela está ciente de que pode contar com sua ajuda. E isto é mais meritório quando acontece através daqueles pequenos e significativos gestos, nem sempre vistos, de seu serviço diário, (…) “mesmo se os superiores não veem estes atos ocultos, podem ter certeza que Deus os vê e não os esquece!”, disse Francisco ao recordar a tradicional relação de confiança que existe entre os membros da Arma dos Carabineiros e os fiéis, os peregrinos e os cidadãos em geral.

Todos merecem respeito e bom trato: são filhos de Deus e amados por Ele

O Papa quis encorajar os Carabineiros a continuar seu reconhecido trabalho de prestação de um serviço necessário e digno:
“Encorajo todos vocês a serem promotores da cidadania responsável, guardiões do direito à vida, através de seu compromisso com a segurança e a proteção das pessoas”.

“No exercício de sua profissão, estejam sempre cientes de que toda pessoa é amada por Deus, é sua criatura e, como tal, merece respeito”, disse o Pontífice para, logo em seguida, afirmar para encerrar suas palavras:

“Renovo a todos vocês minha gratidão pela presença vigilante e discreta ao redor do Vaticano. Que o Senhor os recompense! ”. (JSG)

 

(Da Redação Gaudium Press, com informações e Fotos Vatican News)

The post Seus pequenos gestos de ajuda são vistos por Deus, diz Papa aos Carabineiros da Santa Sé appeared first on Gaudium Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × dois =

Latest News

Santa Úrsula

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. A fama de sua beleza se espalhou...

29ª Semana do Tempo Comum – Quarta-feira

Primeira Leitura: Efésios 3,2-12 Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – Irmãos, se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar...

Arcebispo Australiano questiona Restrições do Governo a propósito da Covid-19

As pessoas estavam prontas para lampejos de esperança, mas não houve muita esperança oferecida às pessoas de Fé: as piscinas e os Pet Shops...

Exposição dedicada a São João Paulo II é inaugurada em Roma

A exposição acontece por ocasião do centenário do nascimento de Karol Wojtyla, ficará aberta ao público até 2 de abril de 2021, aniversário de...

Bento XVI: silêncio, espera e desenlace

Bento XVI, figura sobre a qual os séculos futuros muito hão de falar, continua sendo personagem de proa das inquirições sem-fim que deixam todo...

More Articles Like This