InícioNotícias da IgrejaSuíça: Diocese de Lausanne, Genebra e Friburgo terá dois exorcistas

Suíça: Diocese de Lausanne, Genebra e Friburgo terá dois exorcistas

Published on

Diocese constata que “há vários anos, a prática religiosa vem diminuindo e as práticas ocultas aumentando, cada vez mais as pessoas estão recorrendo ao serviço de libertação”.

Associacao Internacional de Exorcistas apresentam guia para esse ministerio 2

Redação (20/11/2023 19:57, Gaudium Press) A Diocese de Lausanne, Genebra e Friburgo, na Suíça, nomeará um segundo exorcista. O ministério de exorcizar os possessos é atribuído por licença peculiar e expressa do Ordinário do lugar, que normalmente é o Bispo diocesano.

Neste caso, essa nomeação seria uma necessidade, pois, “há vários anos, a prática religiosa vem diminuindo e as práticas ocultas aumentando, mais e mais pessoas estão recorrendo ao serviço de libertação. Atualmente, recebemos de 4 a 6 novas solicitações por semana, e de 6 a 8 pessoas por semana, o que explica a nomeação de um segundo sacerdote exorcista para a diocese.”

“Neste momento, temos exatamente 51 casos em andamento, seis dos quais graves. Todos eles se inserem no ministério do exorcista e alguns necessitam do recurso ao sacramental do exorcismo maior”, informou a diocese.

O ritual para o exorcismo maior ou solene consiste na imposição das mãos, uma profissão de fé e “uma oração a Deus para livrar os fiéis de todo mal; em certos casos, o sacerdote exorcista pode acrescentar uma adjuração a Satanás para expulsá-lo; essa injunção é feita em nome de Jesus Cristo pela fé e oração da Igreja”, de acordo com um documento da Conferência Episcopal Francesa.

Segundo a prática comprovada, consideram-se como sinais de possessão do demônio: dizer muitas palavras de língua desconhecida ou entender quem assim fala; revelar coisas distantes e ocultas; manifestar forças acima da sua idade ou condição natural.

Pe. Frédéric Le Gal, que trabalhou como exorcista por muito tempo, relatou uma sessão de exorcismo em que as respostas dadas ao sacerdote eram em latim, acompanhadas por “vociferações em grego”, e a pessoa manifestava “dez vezes mais força”. As grandes sessões de exorcismo “podem ser muito impressionantes”, enfatiza o Pe. Le Gal, acrescentando que o oficiante deve permanecer constantemente em oração e não se deixar perturbar. “Posso testemunhar o fato de que esse ministério exige um estilo de vida físico, mental e espiritual saudável”.

Com informações laliberte.ch

The post Suíça: Diocese de Lausanne, Genebra e Friburgo terá dois exorcistas appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Cardeal Sarah: os sacerdotes renunciam ao casamento, à família e aos ganhos materiais por Cristo

O cardeal, originário da Guiné, ordenou 12 sacerdotes durante uma recente visita aos Camarões. Foto:...

Mensagem de Páscoa do Cardeal Raymundo Damasceno

O Arcebispo Emérito de Aparecida presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica de Nossa...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...