InícioNotícias da IgrejaSuspeitos são detidos após morte de seminarista queimado vivo na Nigéria

Suspeitos são detidos após morte de seminarista queimado vivo na Nigéria

Published on

Ao todo, oito suspeitos pela morte do seminarista nigeriano que foi queimado no último dia 7 de setembro foram capturados pela polícia nigeriana

Terroristas sequestram mais um sacerdote catolico na Nigeria 1

Redação (03/10/2023 14:00, Gaudium Press) Ao todo, oito suspeitos pela morte do seminarista nigeriano que foi queimado vivo foram capturados pela polícia.

No último 7 de setembro, um grupo de homens armados tentou invadir a casa paroquial da igreja de São Rafael, em Fadan Kamantan, na Nigéria. A intenção dos criminosos era sequestrar os dois sacerdotes que moravam ali.

Um incêndio que resultou em morte trágica

Os bandidos atearam fogo no prédio uma vez que não conseguiram entrar. O resultado do crime foi a morte trágica do seminarista Stephen Na’aman, que não conseguiu escapar do incêndio e morreu queimado. Os dois sacerdotes escaparam ilesos das chamas.

A polícia nigeriana anunciou que prendeu oito suspeitos pela morte de Na’aman. Os homens foram detidos pela Operation Safe Haven (OPSH), um grupo de operações especiais das forças policiais do país.

Segundo o porta-voz do grupo especial, Capitão James Oya, os suspeitos foram detidos pela morte do seminarista queimado, alguns, porém, parecem estar implicados igualmente na morte de Dorathy Jonathan, assassinada no dia 10 de setembro em Afana, no estado de Zango Kataf.

Fabricação ilegal de armas

Além disso, os homens estavam operando uma fábrica de armas na região. Durante a operação que terminou com a prisão dos suspeitos, foram apreendidas 31 armas de fabricação local, informou a polícia.

Entre os artefatos estavam: oito rifles AK-47, dez pistolas, três metralhadoras, todas fabricadas localmente, além de ferramentas para fabricação de armas, munição pesada e vários revólveres.

De acordo com a polícia, os criminosos eram capazes de replicar não apenas armas de pequeno porte, mas também armas de grande porte, como os fuzis AK-47. (FM)

The post Suspeitos são detidos após morte de seminarista queimado vivo na Nigéria appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Consistório definirá a data de canonização do Beato Carlos Acutis

O encontro dos Cardeais com o Papa Francisco está programado para ocorrer no próximo...

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...