InícioNotícias da IgrejaTerço dos Homens em uma prisão no Piauí

Terço dos Homens em uma prisão no Piauí

Published on

“O presídio é um lugar onde pessoas abandonam a esperança, mas, com a oração do terço, muitos se reanimaram na fé”.

Foto: Facebook

Foto: Facebook

Redação (06/03/2024 15:12, Gaudium Press) A iniciativa do Terço surgiu de um dos reclusos, Jânio Santana Pereira Martins, que está detido há três meses, na Penitenciária Vereda Grande, no Piauí. Ele expressou o desejo de rezar o Terço com os outros detentos e solicitou acesso ao manual oficial do Terço dos homens da Mãe Rainha.

“Por ação do Espírito Santo, tomei essa decisão e, conversando com um dos agentes penitenciários, e com a graça de Deus, conseguimos trazer uma equipe do Rosário dos Homens. A gente sabe o poder da oração e precisamos alimentar a nossa fé e esperança”, afirmou Jânio.

O que era para ser apenas um dia de formação se transformou em uma rotina. Em vez de apenas enviar o manual, uma equipe diocesana do Terço dos homens decidiu visitar a penitenciária para fornecer orientações sobre como rezar o Rosário. Desde então, todas as quintas-feiras, o grupo se reúne em uma das salas da instituição, com a colaboração da direção penitenciária.

Jânio explica que a prisão é um lugar onde muitos perdem a esperança, mas a oração do Terço reavivou a fé de muitos. Alguns até planejam formar grupos de Terço em suas cidades quando saírem da prisão.

O diretor da unidade, Edilson Porto Mousinho, relatou que os próprios detentos solicitam o direito de participar das reuniões e que a experiência tem trazido muitos benefícios para a vida deles.

“Eles têm apresentado mudanças positivas em seu comportamento e perspectivas de vida, além de cultivar novas esperanças para o futuro, após saírem da prisão”, declarou o diretor.

Diante do interesse demonstrado pelos presos em relação à religião, João Francisco da Cunha Silva, coordenador regional do Terço dos Homens no Estado do Piauí, relatou que eles decidiram “estabelecer o grupo para aprofundar a formação. E a resposta tem sido fantástica. Aqui tínhamos homens que não sabiam sequer fazer o sinal da cruz, nem rezar qualquer oração simples, e hoje se emocionam a cada encontro com o terço e o manual nas mãos”.

Com informações Vatican News

The post Terço dos Homens em uma prisão no Piauí appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Congresso Eucarístico Nacional é realizado na Guatemala

Realizado na cidade de Quetzaltenango, o evento teve início na última quarta-feira, 10 de...

Beato Carlos de Blois: senhor feudal perfeito

Governador e patriarca da Bretanha – Noroeste da França –, aristocrata e batalhador que...

Sexta-feira da 14ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Recebemos, Senhor, vossa misericórdia no meio do vosso templo. Como...

Incêndio na torre da Catedral de Rouen

As imagens da torre em chamas da Catedral de Rouen evocam o terrível incêndio...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...