InícioNotícias da IgrejaTrês prelados brasileiros são nomeados membros da Congregação para o Culto Divino

Três prelados brasileiros são nomeados membros da Congregação para o Culto Divino

Published on

O grupo tratará de tudo o que diz respeito à Sé Apostólica relativamente à promoção e regulamentação da Liturgia e, acima de tudo, dos Sacramentos.

Foto: Divulgação.

Redação (01/06/2022 15:04, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quarta-feira, 1º de junho, a nomeação dos novos membros da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos do Vaticano. Dentre os nomeados pelo Papa Francisco estão três prelados brasileiros: o Cardeal Orani Tempesta, Arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ); Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre (RS); e Dom Edmar Perón, Bispo de Paranaguá (PR).

Cardeais nomeados

Além destes brasileiros, o Papa Francisco também escolheu os seguintes cardeais: Cardeal Luis Antonio G. Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Cardeal Charles Maung Bo, S.D.B, Arcebispo de Yangon (Myanmar); e o Cardeal Daniel Fernando Sturla Berhouet, S.D.B., Arcebispo de Montevidéu (Uruguai).

A lista dos nomeados continua com o Cardeal Blase Joseph Cupich, Arcebispo de Chicago (EUA); o Cardeal Cristóbal López Romero, S.D.B, Arcebispo de Rabat (Marrocos); o Cardeal Celestino Aós Braco, O.F.M. Cap, Arcebispo de Santiago do Chile (Chile); e o Cardeal Kevin Joseph Farrell, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida;

Ainda entre os Cardeais nomeados membros da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos estão o Cardeal Konrad Krajewski, esmoleiro apostólico; o Cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo dos Bispos; e o Cardeal Marcello Semeraro, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Bispos nomeados

Já entre os Bispos escolhidos pelo Pontífice para integrar o grupo estão: Dom Lazzaro You Heung-sik, prefeito da Congregação para o Clero; Dom Filippo Iannone, presidente do Pontifício Conselho para os Textos Legislativos; e Dom Joseph Augustine Di Noia, O.P., secretário Adjunto da Congregação para a Doutrina da Fé.

Por fim, a lista se completa com Dom Ilson de Jesus Montanari, secretário da Congregação para os Bispos; Dom Jean Legrez, Arcebispo de Albi (França); Dom Jorge Carlos Patrón Wong, Arcebispo de Jalapa (México); Dom Mario Iceta Gavicagogeascoa, Arcebispo de Burgos (Espanha); Dom David Douglas Crosby, O.M.I., Bispo de Hamilton (Canadá); Dom Hugh Gilbert, OSB, Bispo de Aberdeen (Grã-Bretanha). (EPC)

The post Três prelados brasileiros são nomeados membros da Congregação para o Culto Divino appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Alemanha: Maioria dos jovens sacerdotes rejeita propostas do Caminho Sinodal

Durante uma coletiva de imprensa online, Matthias Sellmann, diretor do Centro de Pesquisa Pastoral,...

Biógrafo de João Paulo II acusa Pontifícia Academia para a Vida de trair seu fundador

Em uma conferência sobre bioética em Roma, George Weigel acusou a Pontifícia Academia para...

Santuário de Fátima promove Peregrinação das Crianças 2024

O lema escolhido para o evento deste ano foi tirado das palavras ditas pelo...

Rosário flutuante é construído em cidade costeira do Líbano

A iniciativa contou com a participação de diversos católicos para que este ambicioso e...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...