InícioNotícias da IgrejaUcrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

Published on

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em Uzhgorod.

Sin titulo 9 700x387 1

Redação (19/06/2024 09:50, Gaudium Press) Embora Uzhgorod não seja palco de combates físicos, a angústia é uma realidade palpável. Muitos indivíduos buscaram refúgio na área, fugindo de outras regiões da Ucrânia, enquanto outros foram convocados para o front, como mencionado pelo Padre Francesco Andolfatto, reitor do seminário eparquial missionário Redemptoris Mater, em uma entrevista ao site Vatican News.

Neste local marcado pela dor, um momento de júbilo se manifestou com a ordenação de três sacerdotes e dois diáconos no dia 8 de junho, na catedral de rito greco-católico Exaltação da Santa Cruz.

Os três novos sacerdotes são: Andrii Stebivka de Uzhgorod, Viktor Bodnar de Vinnitsa e João Miguel Perozzi Jorge do Brasil. Por sua vez, Vitalii Fedynyshynets, de Uzhgorod e Julio Rafael García Maldonado, originário de Honduras, foram ordenados diáconos.

Esperança floresce em meio à guerra

Padre Andolfatto comenta sobre a alegria que essas ordenações trazem, considerando que esses jovens estão entre os primeiros a ingressar no seminário 11 anos atrás, em 2013. “É uma grande alegria, neste tempo de guerra, ver a Igreja avançando, continuando e rejuvenescendo. E é um sinal de esperança enviar os jovens para uma missão pastoral e estar aqui, no meio do povo, no meio da grande tensão que se faz sentir devido à guerra”.

Os novos sacerdotes permanecerão na paróquia, na diocese de Mukačevo para a qual foram ordenados. Contudo, em 2 ou 3 anos, ou até mais, eles certamente partirão em missão, pois “o nosso Seminário prepara para a evangelização em todo o mundo”.

Esses jovens, provenientes de diversas origens geográficas, foram todos ordenados de acordo com o rito católico bizantino e incardinados na Eparquia greco-católica de Mukačevo, que abrange a região da Transcarpátia, sendo Uzhhorod a sua capital.

“A missão neste momento em Uzhgorod”, destaca o sacerdote, “consiste em manter viva a presença de uma Igreja que não abandona as pessoas, levando a elas a Palavra de Deus, uma palavra de reconciliação, de perdão, da presença do Senhor. A nossa permanência aqui foi muito importante: muitos ficaram porque nós também ficamos.”

Com informações Vatican News

The post Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Justiça extingue ação civil pública contra Arautos do Evangelho

Mídia sensacionalista e inescrupulosa amplificou acusações que afrontam a ética jornalística. Caso relembra o...

Implicações geopolíticas da visita do Cardeal Parolin à Ucrânia

As próximas eleições nos EUA podem já estar exercendo influência na situação da Ucrânia. Redação...

Teto de igreja dedicada a São Gregório Magno desaba no México

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por conta de uma falha...

Senado Federal aprova Frente Parlamentar Católica

O grupo representará e defenderá “os interesses de significativa parcela da população brasileira que...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...