19.6 C
São Paulo
sábado, abril 16, 2022

Ucrânia: casamento na frente de combate

Um momento comovente de felicidade aconteceu entre soldados fortemente armados e explosões de bombas perto de Kiev.  

Redação (07/03/2022 11:15, Gaudium Press) Em meio à guerra, destruição, dor e medo, a Agência Alemã Bild relata uma cerimônia simples, mas emocionante: um casamento nas frentes de combate.

Lesya e Valerij se conhecem há muito tempo e atualmente estão lutando em uma unidade de defesa civil. A data do casamento deles havia sido marcada muito antes da guerra quando, de repente, ocorreu a invasão russa. Longe de adiar, eles decidiram manter a data e se casaram ontem, 6 de março de 2022.

“Adiar o casamento por causa de Putin? Nem pensar! Celebramos a vida e o amor”, comentam em meio aos aplausos e alegria de seus companheiros de armas.

A noiva está feliz, “mas meu coração está chorando”, confessa. Ela costuma cuidar de grupos infantis com os escoteiros, e agora todos os “seus” filhos estão fugindo, assim como o resto de sua família.

Apesar das circunstâncias adversas, uma proteção especial foi sentida ao lado de seu posto de controle militar fora de Kiev. Explosões de bombas impediram a primeira tentativa de realizar a cerimônia. Lesya e Valerij só conseguiram pronunciar “Sim, eu aceito” uma hora após o ataque de artilharia.

Em meio à alegria, um convidado-celebridade também participou da cerimônia e cumprimentou os recém-casados: a lenda do boxe, Wladimir Klitschko (45), irmão mais novo do prefeito de Kiev, Vitali Klitschko. “A vida continua – não importa o que aconteça”, observa ele. “Essa é a mensagem deste emocionante casamento: os russos destroem, enquanto nós defendemos a vida, a criação, a criatividade”, concluiu Klitschko.

 

 

 

 

The post Ucrânia: casamento na frente de combate appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias