21.6 C
São Paulo
segunda-feira, julho 26, 2021

Um pensamento de Santa Ângela Merici

Hoje, 27 de janeiro, a Igreja celebra a memória de Santa Ângela Mérici, educadora e mãe espiritual.

Redação (27/01/2021 18:18, Gaudium Press) Deus quis que as mães refletissem o amor e carinho infinitos que Ele tem para com cada ser humano, criado à sua imagem e semelhança (cf. Gn 1, 26-27), destinado à filiação divina por adoção e co-herdeiro da glória com Cristo (cf. Rm 8, 14-17; I Jo 3, 1-2) pela ação regeneradora das águas do Santo Batismo.

Santa Ângela Merici, insigne educadora e mãe espiritual, descreve esse dom no testamento às suas filhas:

“As mães segundo a natureza, mesmo que tenham mil filhos, trazem a todos e a cada um gravados no coração e nunca se esquecem de nenhum deles, pela força do verdadeiro amor que lhes têm. Até mesmo parece que quanto mais filhos têm, mais cresce o amor e o cuidado que dedicam a cada um. Com muito mais razão, as mães segundo o espírito podem e devem proceder do mesmo modo, porque o amor espiritual é mais forte do que aquele que provém dos laços de sangue.”

Ora, se dessa forma agem as mães em geral, tanto as naturais quanto as espirituais, o que dizer do amor de Maria Santíssima para com cada um de seus filhos, Ela que foi idealizada pela mente divina para ser a Mãe do próprio Verbo Encarnado?

Texto extraído do livro Maria Santíssima! O Paraíso de Deus revelado aos homens, vol I. Por Mons João Scognamiglio Clá Dias, EP.

The post Um pensamento de Santa Ângela Merici appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias