17.3 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Vaticanista repete boatos de que o Papa teria dois tumores

No entanto, o Papa declarou à Cadena Cope, uma das principais cadeias nacionais de rádio da Espanha, que a renúncia não estava em sua perspectiva; a agenda papal deste ano está intacta.

Redação (07/09/2021 17:01, Gaudium Press) Evidentemente, são apenas rumores, já não só de um ou de dois, mas cujo número pode ser simplesmente devido à dinâmica de certas ‘vozes’, que muitos começam a prestar atenção. Desta vez é o conhecido vaticanista Aldo María Valli, que, segundo o ilsussidiario.net, declarou em uma entrevista que “nos Palácios Sagrados, fala-se de dois tumores que teriam atingido Bergoglio e da dificuldade dos médicos e do pessoal de saúde do hospital para atender o augusto paciente”.

Por isso, segundo fontes de Valli, parece que existe o que já foi consagrado chamar de um “ar de conclave”.

Valli afirma ainda que o Pontífice “foi operado com urgência por uma patologia séria e que, devido à sua idade, a sua situação não é fácil”.

Voltando ao tema do conclave, Valli lembra que, embora em ambientes especializados, vários nomes já estão sendo considerados. Com efeito, “quem entra no conclave como Papa sai cardeal, um ditado antigo que deve ser levado a sério”.

Por enquanto, temos os seguintes fatos: a recente declaração do Papa à Cadena Cope de que não considera uma renúncia como Bento XVI fez na época, os concisos relatórios médicos da Sala de Imprensa do Vaticano e a agenda papal deste ano, incluindo suas viagens ao exterior, permanece intacta.

The post Vaticanista repete boatos de que o Papa teria dois tumores appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias