16 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 4, 2021

Vaticano anuncia 30 Santuários que participarão das orações pelo fim da pandemia

A iniciativa da Santa Sé de realizar uma “maratona de orações” pelo fim da pandemia tem como inspiração a expressão bíblica: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

 

A iniciativa da Santa Sé de realizar uma “maratona de orações” pelo fim da pandemia tem como inspiração a expressão bíblica: "De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus" (At 12,5).

Cidade do Vaticano (28/04/2021, 10:31,  Gaudium Press) O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização foi encarregado pelo Papa de organizar a “maratona” de orações no mês de maio para pedir o fim da pandemia que aflige todo o mundo.

De fato, o desejo manifestado pelo Pontífice é de que o mês de maio seja dedicado a essa “maratona” de orações que deva envolver todos os Santuários do mundo nesta iniciativa, para que todos se tornem instrumentos de uma oração de toda a Igreja.

A iniciativa deve ser realizada tendo como inspiração a expressão das Sagradas Escrituras: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).
Foi para realizar este desejo que o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização estendeu o convite a todos os Santuários do mundo, a fim de promover a difusão da iniciativa nas respectivas Regiões, de modo a chegar aos sacerdotes, às famílias e a todos os fiéis, convidando-os a unir-se a esta oração de intercessão e esperança à Santíssima Virgem.

Com a recitação do Santo Terço, cada dia do mês será marcado por uma intenção de oração pelas diversas categorias de pessoas mais afetadas pelo drama da pandemia.
Assim, entre outras intenções específicas, serão feitas orações à Santíssima Virgem por aqueles que não puderam se despedir de seus entes queridos, pelos profissionais da saúde, pelos que perderam seus trabalhos e seus bens, pelos que estão ainda nos hospitais, pelos falecidos…

No mês dedicado a Nossa Senhora, orações contínuas pelo fim da pandemia e retomada da vida

O convite à oração é feito a cada Santuário do mundo para que rezem de acordo com os costumes locais invocando a retomada da vida social, do trabalho e das muitas atividades humanas que foram suspensas durante a pandemia, inclusive as atividades religiosas.

Com este chamado à oração, visa-se realizar uma impetração contínua à Santíssima Virgem, em todas as horas do dia, em todo o mundo.

Este chamado comunitário procura realizar uma oração contínua, distribuída pelos meridianos do mundo, que se eleva incessantemente de toda a Igreja ao Pai através da intercessão da Virgem Maria. Por esta razão, os Santuários são chamados a promover e solicitar o máximo possível a participação do povo, para que todos possam dedicar um momento à oração diária, no carro, na rua, com o smartphone e graças às tecnologias de comunicação, pelo fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho.

Papa iniciará a Maratona de Orações na Capela Gregoriana, junto a Nossa Senhora do Bom Sucesso

Conforme informa o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Papa Francisco deverá abrir e concluir a “maratona de orações” juntamente com os fiéis de todo o mundo, a partir de dois locais significativos dentro do Estado da Cidade do Vaticano.

No dia 1º de maio, Francisco rezará junto ao ícone de Nossa Senhora do Bom Sucesso, já venerado desde o século VII, que retrata em um afresco acima do altar de São Leão, perto do transepto sul da primitiva Basílica do Vaticano, colocado mais tarde, onde se encontra até hoje, dentro da nova Basílica de São Pedro em construção, pelo Papa Gregório XIII em 1578, na Capela Gregoriana.

Será nesta ocasião que o Pontífice abençoará os Terços especiais utilizados especificamente para este evento, que serão então enviados aos trinta Santuários diretamente envolvidos na “maratona”.

Várias famílias das paróquias de Roma e região estarão presentes e participarão da oração e da leitura junto com jovens representantes dos Novos Movimentos de Evangelização.

O encerramento desta “maratona de orações” será no dia 31 de maio e dele o Papa Francisco deverá participar.
Também a conclusão desta iniciativa de orações deverá ter lugar em um local significativo, dentro dos Jardins do Vaticano.

Sobre a conclusão, melhores informações ainda serão anunciadas pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Santuários escolhidos para dirigir a oração mariana do terço em um dia do mês

30 Santuários representativos, espalhados pelo mundo, foram escolhidos para dirigir a oração mariana em um dia do mês
O Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização anunciou quais são –em todo o mundo– os trinta Santuários mais representativos que foram escolhidos para dirigir a oração mariana em um dia do mês.

Entre os Santuário escolhidos encontra-se o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil.

Os demais Santuários são os seguintes:
Nossa Senhora de Walsingham, na Inglaterra; Jesus o Salvador e Mãe Maria, na Nigéria; Nossa Senhora de Częstochowa, na Polônia; Basílica da Anunciação, em Nazaré; Nossa Senhora do Rosário, na Coréia do Sul; Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem, nas Filipinas; Nossa Senhora de Lujan, na Argentina; Santa Casa de Loreto, na Itália; Nossa Senhora de Knock, na Irlanda; Virgem dos Pobres, em Banneux na Bélgica; Mary’s Cathedral, na Austrália; Imaculada Conceição, nos Estados Unidos; Nossa Senhora de Lourdes, na França; Meryem Ana, na Turquia; Nuestra Señora de la Caridad del Cobre, em Cuba; Nossa Senhora de Nagasaki, no Japão; Nuestra Señora de Montserrat, na Espanha; Notre Dame du Cap, no Canadá; Santuário Nacional Nossa Senhora Ta’ Pinu, em Malta; Nuestra Señora de Guadalupe, no México; Mãe de Deus, em Zarvantysia, na Ucrânia; Virgem Negra, de Altötting, na Alemanha; Nossa Senhora do Líbano; Nossa Senhora do Santo Rosário de Pompeia, na Itália. (JSG)

(Informações Vatican News – Foto Pinterest)

The post Vaticano anuncia 30 Santuários que participarão das orações pelo fim da pandemia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias